A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/02/2014 08:58

Após nove dias, Polícia conclui inquérito sobre morte de investigador

Graziela Rezende

Vencido o prazo nesta sexta-feira (7), para encaminhar ao Ministério Público o inquérito que apura a morte do investigador Dirceu Rodrigues dos Santos, 38 anos, a Polícia realiza nesta manhã o relatório final a cerca dos fatos. Segundo o delegado Jairo Carlos Mendes, titular da 5ª Delegacia da Capital, permanecem seis indiciados, inclusive Alexandre Gonçalves Rocha, 19 anos, apontado como o autor dos disparos que atingiu fatalmente a vítima.

“Estamos fazendo agora o relatório para entregar no prazo, mas provavelmente teremos algumas buscas posteriores. No entanto, possivelmente permanecem os seis indiciados pelo homicídio, cada qual com a sua participação. E todas as dúvidas serão esclarecidas em uma coletiva que ocorrerá na segunda-feira (10)”, afirma o delegado.

No início da semana, após interrogar os suspeitos e analisar o exame residuográfico (aquele que verifica a existência de pólvora nas mãos), a altura aproximada do corpo do atirador e demais contradições, a Polícia constatou que Alexsandro Gonçalves Rocha, 21 anos, conhecido como o travesti Alexia, estava mentindo. Na verdade, ele é irmão de um homicida e assumiu o crime para “aliviar a barra” de Alexandre.

Durante a coletiva, o delegada pretende esclarecer detalhes como saber se o preso que estava no carro, aos cuidados do Dirceu, estava algemado, o que chamou a atenção dele para descer do carro e socorrer o Osmar, além do momento em que Alexandre reagiu e atirou nele, conforme explicou o delegado.

Crime - Dirceu foi baleado com dois tiros na testa e na nuca, há nove dias, no bairro Campo Nobre, em Campo Grande. O bando ainda levou o carro descaracterizado em que ele estava, segundo informações preliminares. Ele investigava com Osmar o roubo de jóias, sendo só uma corrente avaliada em R$ 80 mil.

Travesti assumiu execução de policial para aliviar situação do irmão
Na fase de conclusão do inquérito policial que investiga a morte do investigador Dirceu Rodrigues dos Santos, 38 anos, a Polícia já descobriu que o a...
Delegado tem 10 dias para concluir inquérito sobre morte de policial
O inquérito policial que averigua a morte do investigador Dirceu Rodrigues dos Santos, 38 anos, deve ficar pronto no dia 8 de fevereiro. O delegado r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions