ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Após passar mais de 24h em bueiro, cachorro é resgatado pela Guarda

Moradora do Jardim Seminário relata que notou a presença do animal nesta segunda-feira (30)

Aletheya Alves | 31/08/2021 16:35
Cachorro de grande porte estava preso em bueiro no Jardim Seminário. (Foto: Divulgação/GCM)
Cachorro de grande porte estava preso em bueiro no Jardim Seminário. (Foto: Divulgação/GCM)

Após pedido de socorro enviado por moradora do Jardim Seminário, equipe da Patrulha Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) resgatou um cachorro que estava preso em bueiro desde ontem (30). Conforme relato da moradora, de 60 anos, o animal permaneceu por mais de 24 horas no local, sem conseguir sair do espaço.

“Ontem de manhã, eu passei por ali e vi que ele estava no bueiro com um olhar de sofrimento. Parei, levei água e comida, mas ele só levava para dentro e não saía”, explica a moradora, que preferiu não se identificar. Durante a tarde de hoje, uma equipe da GCM foi até a Rua Missão Salesiana e conseguiu retirar o animal do bueiro.

Por estar frágil e com possíveis ferimentos, o cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária e irá passar por bateria de exames. Após acompanhar o resgate, a moradora relatou que se responsabilizou pelos cuidados do animal, “ainda não sei se vai ficar comigo, estou decidindo, mas não vou abandonar”.

Para entrar em contato com a Guarda Civil Metropolitana, os cidadãos podem ligar para o número 153. Confira o vídeo do resgate abaixo:


Nos siga no Google Notícias