ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após perseguição e tiro, dupla é presa com R$ 30 mil em maconha

Graziela Rezende | 16/04/2014 09:50
Dupla foi presa em flagrante após perseguição. Foto: Cleber Gellio
Dupla foi presa em flagrante após perseguição. Foto: Cleber Gellio

Com uma carga avaliada em R$ 30 mil, somente em Campo Grande, dois traficantes foram presos em flagrante na tarde de ontem (15), na BR-163, saída para São Paulo. Rogério José de Souza, 22 anos, e Bruno Emanoel Dias de Lima, 29, estavam em posse de 104 quilos de maconha e tentaram fugir da Polícia, porém foram pegos após perseguição e tiro.

Segundo o delegado Rodrigo Yassaka, responsável pelas investigações, a Polícia montou barreiras após receber denúncia anônima de que "alguém estava subindo com entorpecente". Bruno dirigia um veículo Gol e mantinha comunicação, via rádio, com Rogério que conduzia um Montana carregado com a maconha. Assim que abordados, eles fugiram em alta velocidade.

“A dupla estava de 190 km/h a 200 km/h, então foi necessário dar um tiro no pneu do Montana. Rogério ainda tentou correr, mas foi preso em flagrante. Em sua casa, no Aero Rancho, nós apreendemos mais quatro quilos de maconha, um revólver calibre 38, munições e uma balança de precisão”, afirma o delegado.

Na próxima busca, na residência do Bruno localizada no bairro Marcos Roberto, os investigadores encontraram 700 gramas de pasta base de cocaína, outro revólver de calibre 38 municiado, uma moto Titan e petrechos para o preparo do entorpecente.

“O diferencial desses traficantes é que adquiriram uma droga hidropônica, com um princípio ativo que aumenta a sua potencialidade. Eles provavelmente distribuiriam parte aqui na cidade e o restante em outros Estados”, diz o delegado.
Rogério, que já possui um antecedente por homicídio e Bruno, por tentativa de furto, responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Veículos estão no pátio da Denar. Foto: Cleber Gellio
Veículos estão no pátio da Denar. Foto: Cleber Gellio
Traficantes chegavam à Capital com entorpecente. Foto: Cleber Gellio
Traficantes chegavam à Capital com entorpecente. Foto: Cleber Gellio
Nos siga no Google Notícias