Após prender traficante na Orla, PM realiza ação social com moradores e alunos
Na tentativa de coibir o cenário de usuários de drogas, a PM vai colocar policiais de bicicleta na região pelas próximas semanas
Depois de prender um traficante que vendia drogas na saída de alunos da escola estadual Maria Constança de Barros, próximo à Orla Morena, a Polícia Militar realizou na noite desta quinta-feira (29), uma ação social de conscientização com a vizinhança, com o nome “Polícia Militar, Família e Escola-Segurança e Construção da Cidadania na Orla Morena”.
Na distribuição de panfletos orientando os riscos de drogas estavam alunos da escola.
Segundo o coronel Holivaldo de Jesus Muniz, comandante da ação, frequentemente a Polícia recebe denúncias de adolescentes consumindo drogas e “matando” aula. Na tentativa de coibir o cenário que já faz parte do cotidiano dos moradores, a PM vai colocar policiais de bicicleta na região pelas próximas semanas.

Para o estudante Luan Odair Higa Belentani, 15 anos, que estava ajudando os policiais na orientação, a ação é importante principalmente porque fala sobre drogas, bullying e trânsito violento.
O casal Paulo Barreto, 47 anos e Regiane Araújo Batista, 45 anos, são moradores do bairro Cabreúva desde o tempo que a construção da Orla estava apenas no papel. “Antes já foi pior, sempre foi uma região muito frequentada por usuários, depois da Orla, a maior concentração de gente usando droga é na pista de skate”, relatam.
Sobre a iniciativa da Polícia eles assinam embaixo. “A prevenção tem que ser diária e contínua para melhorar”, dizem.
A ação social conta com o apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança da Região Centro e Lagoa, Associação dos Amigos da Orla e da Editora Alvorada.