A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/03/2012 23:52

Após prender traficante na Orla, PM realiza ação social com moradores e alunos

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes

Na tentativa de coibir o cenário de usuários de drogas, a PM vai colocar policiais de bicicleta na região pelas próximas semanas

Região é campeã de denúncias de alunos usando drogas e “matando” aula. (Foto: Marlon Ganassin)Região é campeã de denúncias de alunos usando drogas e “matando” aula. (Foto: Marlon Ganassin)

Depois de prender um traficante que vendia drogas na saída de alunos da escola estadual Maria Constança de Barros, próximo à Orla Morena, a Polícia Militar realizou na noite desta quinta-feira (29), uma ação social de conscientização com a vizinhança, com o nome “Polícia Militar, Família e Escola-Segurança e Construção da Cidadania na Orla Morena”.

Na distribuição de panfletos orientando os riscos de drogas estavam alunos da escola.

Segundo o coronel Holivaldo de Jesus Muniz, comandante da ação, frequentemente a Polícia recebe denúncias de adolescentes consumindo drogas e “matando” aula. Na tentativa de coibir o cenário que já faz parte do cotidiano dos moradores, a PM vai colocar policiais de bicicleta na região pelas próximas semanas.

Para alunos, ação é importante porque leva orientação sobre drogas à vizinhança. (Foto: Marlon Ganassin)Para alunos, ação é importante porque leva orientação sobre drogas à vizinhança. (Foto: Marlon Ganassin)

Para o estudante Luan Odair Higa Belentani, 15 anos, que estava ajudando os policiais na orientação, a ação é importante principalmente porque fala sobre drogas, bullying e trânsito violento.

O casal Paulo Barreto, 47 anos e Regiane Araújo Batista, 45 anos, são moradores do bairro Cabreúva desde o tempo que a construção da Orla estava apenas no papel. “Antes já foi pior, sempre foi uma região muito frequentada por usuários, depois da Orla, a maior concentração de gente usando droga é na pista de skate”, relatam.

Sobre a iniciativa da Polícia eles assinam embaixo. “A prevenção tem que ser diária e contínua para melhorar”, dizem.

A ação social conta com o apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança da Região Centro e Lagoa, Associação dos Amigos da Orla e da Editora Alvorada.

Orla Morena recebe ação da Polícia Militar nesta quinta-feira
O projeto tem como objetivo colocar em prática as palestras sobre drogas, bullying e gangues virtuais A Orla Morena recebe ação social “Polícia Milit...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Concordo com você, mas acho que não devemos levar para outro lugar da cidade, pois acredito que as pessoas devem se organizar na medida de suas necessidades pra efetivar um trabalho assim, de nada adianta deixarmos um bom exemplo se ele não será executado também naquela parte da cidade. Falta mesmo é interesse da comunidade que é muito relapsa na maioria das vezes.Parabéns associação de amigos .
 
Hamilton de Souza em 30/03/2012 08:43:13
Parabéns à PM e principalmente à Associação dos Amigos da Orla que está transformando e tornando mais agradável esse espaço tão bonito que é a Orla Morena, é disso que toda a região precisa mesmo vamos aplaudir sempre essas iniciativas e aproveitar para levar para outras regiões da cidade como exemplo, nossa cidade merece e carece !
 
Eli de Campos em 30/03/2012 08:39:18
Porque não usam espaços públicos como orlas e parques, para abrigar postos ou unidades de policia ???
 
geraldo cançado em 30/03/2012 06:38:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions