ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após pressão, comissão decide que Uber não terá limite de carros

Além do Uber, outros aplicativos que embarcaram na onda e estão chegando à Capital também serão beneficiados

Nyelder Rodrigues | 12/04/2017 21:45
Uber e serviços similares não serão mais limitados, decidiu comissão (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Uber e serviços similares não serão mais limitados, decidiu comissão (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A pressão de motoristas autonômos e que oferecem através de aplicativos serviço de transporte, como o Uber, surtiu efeito. Na reunião da noite desta quarta-feira (12), a Comissão Especial que analisa o caso junto à prefeitura decidiu que, ao contrário do decretado anteriormente, vão haverá limite de carros e motoristas.

A mudança era cobrado pelos trabalhadores do setor, que inclusive se reuniram em frente à prefeitura nesta noite, durante o encontro, em ato pedindo modificações no texto do decreto, que segundo eles, contém trechos que prejudicam a atividade.

"Estamos fazendo mais uma reunião de forma democrática e que todos tenham a palavra, fiquem satisfeitos e possam prestar um serviço de qualidade para os usuários de transporte individual com serviços de qualidade", explica o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que também participou da decisão.

Reunião nesta noite foi mais um passo para definir regras para serviços desse tipo na Capital (Foto: Divulgação)
Reunião nesta noite foi mais um passo para definir regras para serviços desse tipo na Capital (Foto: Divulgação)

Durante a reunião, foi feita uma votação entre o colegiado da comissão para chegar a essa decisão. Além do prefeito, o grupo conta com a participação de vereadores, secretários municipais, Ministério Público, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) e representantes dos motoristas e taxistas.

"Nós estamos conduzindo a formulação do decreto com a participação de todas as parte", frisa o procurador jurídico do município, Alexandre Santana. "Estamos discutindo todos os itens para formular um decreto que favoreça todas as partes, usuários e transportadores", completa o vereador Júnior Longo (PSDB).

Já em sua página pessoal no Facebook, o vereador Vinícius Siqueira (DEM), que também participa da comissão, comemorou a novidade. "Venceu o livre mercado. Uber ilimitado em Campo Grande", postou na rede social.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o placar da votação foi de oito votos favoráveis a quebrar a limitação de carros para aplicativos como Uber e similares, enquanto cinco foram contra. Não foi divulgado quem votou contra ou a favor.

Nos siga no Google Notícias