ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após protesto, Marquinhos promete reunião com MPE sobre moradias

Grupo de manifestantes foi até Paço Municipal buscando solução sobre casas

Mayara Bueno e Guilherme Henri | 13/11/2017 11:43
Prefeito Marquinhos Trad conversando com manifestantes. (Foto: Paulo Francis).
Prefeito Marquinhos Trad conversando com manifestantes. (Foto: Paulo Francis).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), prometeu buscar reunião com o MP (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para resolver a situação de sem-teto.

Moradores de quatro áreas ocupadas da Capital foram à prefeitura, na avenida Afonso Pena, cobrar da administração municipal casas populares.

O chefe do Executivo disse que, além de tentar reunião com MP, a intenção é reunir os donos das áreas, já que, dos terrenos ocupados pelos protestantes, somente do Jardim Canguru é do Poder Público.

Protestantes na prefeitura de Campo Grande nesta segunda-feira, 13. (Foto: Paulo Francis).
Protestantes na prefeitura de Campo Grande nesta segunda-feira, 13. (Foto: Paulo Francis).

Havia moradores dos conjuntos Jardim Samambaia I e II, Ronix e Mata, que fica no Indubrasil, núcleo industrial da cidade.

Aos protestantes, o prefeito pediu paciência e lembrou novamente que assumiu a administração depois de quatro anos de guerra entre os ex-prefeitos, Alcides Bernal (PP) e Gilmar Olarte.

Naquele período, afirma, a cidade não conseguiu obter, junto ao Ministério das Cidades, recursos para moradia popular. Neste ano, no entanto, o governo federal destinou 1.234 mil casas para Campo Grande.

Porém, mesmo com a obtenção, o trâmite legal e a construção das moradias devem levar pelo menos dois anos. "Eu não posso dizer que amanhã vocês terão moradia, porque eu estaria mentindo".

Nos siga no Google Notícias