ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após quatro dias de espera, mães têm parto natural de bebês mortos

Renata Volpe Haddad | 27/02/2016 14:07
Cleide estava grávida de 37 semanas, quando na terça-feira (23) descobriu que o coração do bebê não batia mais. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Cleide estava grávida de 37 semanas, quando na terça-feira (23) descobriu que o coração do bebê não batia mais. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Cleide Bento Moreira, 34 e Minéia de Souza Bento, 43, que estavam na Santa Casa de Campo Grande esperando parto para retirada de bebês mortos desde quarta-feira (26) tem previsão de alta para este domingo (28).

Em nota, a Santa Casa informou que as mulheres fizeram o trabalho de parto natural, conforme previsto e prescrito pelo Ministério da Saúde, ao qual os médicos devem seguir que é de até quatro a cinco semanas após a morte fetal.

De acordo com a Santa Casa, Cleide Bento Moreira respondeu à medicação durante a noite de ontem (26) e concluiu o trabalho de expulsão do feto às 0h de sexta-feira.

Minéia de Souza Bento também respondeu à medicação e entrou em trabalho de parto esta manhã (27), finalizando às 8h15.

O obstetra Leonildo Herrero, que acompanhou as mulheres, informa que as mesmas estão em excelente condição clínica, e com previsão de alta para a próxima manhã (28), portanto livres de restrições e riscos inerentes às cirurgias invasivas realizadas à base de potentes anestésicos.

Casos - Cleide esperava pela chegada do primeiro filho, Gustavo, mas na última terça-feira (23) ela passou por uma consulta de rotina na Santa Casa – onde fazia pré-natal –, quando recebeu a informação de que o coração do bebê não batia mais. Cleide estava grávida de 37 semanas e está na Santa Casa desde quarta-feira (26).

Minéia de Souza Bento, que já é mãe de outras quatro crianças e esperava por Milena, estava com 34 semanas de gestação e em uma consulta de rotina na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Aeroporto, foi informada que o coração do bebê não batia mais. Ela também estava esperando o parto desde quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias