ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após reportagem, prefeitura faz limpeza de praça no Tiradentes

Trabalhos começaram cinco dias depois do Campo Grande News denunciar o abandono do local

Geisy Garnes e Guilherme Henri | 28/11/2017 14:45
Limpeza na praça começou na manhã desta terça-feira (Foto: Lucimar Couto)
Limpeza na praça começou na manhã desta terça-feira (Foto: Lucimar Couto)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta terça-feira (28) a limpeza da Praça Jorge Razuk, localizada na Rua Marquês de Lavradio, no Bairro Tiradentes. A manutenção começou a ser feita cinco dias depois que o Campo Grande News denunciou o abandono do local, alvo de reclamações frequente de moradores.

No dia 23, reportagem denunciou a situação, depois de encontrar no local brinquedos quebrados, mato alto e falta de iluminação. Nesta manhã, funcionários da Solurb iniciaram a poda da grama, antes alta na maior parte do espaço. Cinco trabalhadores limpam e recolhem folhas e mato. 

Os brinquedos e bancos danificados ainda não foram reparados, mas antes mesmo do fim do trabalho é possível ver a praça ganhar novos ares. “Parece que a reportagem fez efeito. É um alívio ver essa praça ser limpa”, comemorou José Carlos da Silva, taxista no ponto localizado em frente a praça.

Os postes de iluminação também não passaram por manutenção, segundo os moradores, mas em nota a prefeitura afirmou que substituição de lâmpadas queimadas na Jorge Razuk já estão na programação de serviço da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos).

A Praça Jorge Razuk foi revitalizada e reinaugurada em novembro de 2009. Mas desde 2012 o Campo Grande News acompanha e denuncia a situação de abandono do local.

Confira a galeria de imagens:

  • Foto: Guilherme Henri
  • Foto: Lucimar Couto
  • Foto: Guilherme Henri
  • Foto: Guilherme Henri
  • Foto: Lucimar Couto
Nos siga no Google Notícias