ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após reunião, professores saem sem resposta da prefeitura e greve continua

Alan Diógenes | 13/11/2014 19:02
Professores passaram a tarde toda esperando a resposta da prefeitura na sede da ACP. (Foto: Alcides Neto)
Professores passaram a tarde toda esperando a resposta da prefeitura na sede da ACP. (Foto: Alcides Neto)

Após reunião a portas fechadas de 4h com secretários do prefeito Gilmar Olarte (PP), representantes da diretoria do ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação), seguem sem resposta em relação à contraposta da categoria, apresentada ontem à noite (12). A prefeitura prometeu se manifestar até as 20 horas desta quinta-feira (13), e amanhã (14), os professores voltam a se reunir em assembleia para decidir o futuro da greve.

Conforme o presidende da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Rezende, a reunião foi com o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff, e com secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle, Ivan Jorge Cordeiro de Souza. Segundo Geraldo, o prefeito está viajando e não pode acompanhar a reunião.

Anteriormente, os professores não tinham aceitado a proposta do prefeito de parcelar o reajuste de 8,46% em oito parcelas. Eles pediram que o reajuste será parcelado em quatro parcelas de 2,12%.

Questionado a respeito da decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que acatou o pedido da prefeitura, e determinou que 80% dos professores retornem às atividades em 24 horas, Geraldo disse que não recebeu a informação oficialmente, mas deve estudar a questão com os professores na reunião de amanhã. Segundo ele, até lá a greve fica mantida.

Conforme a secretária jurídica da ACP, Maria Aparecida do Nascimento, os professores foram orientados a deixar a sede do sindicato e retornar às 8h desta sexta-feira (14), quando será apresentada a resposta da prefeitura quanto o reajuste dos salários, que será apresentada logo mais a noite. A secretária convidou os professores a comparecerem ao show de protesto denominado “Ocupaço”, que acontece em parceria com o Forúm de Cultura, em frente à prefeitura.

A Guarda Municipal reforçou o efetivo com 100 homens para fazer a segurança em frente à prefeitura. Até às 18h15 desta quinta-feira, um grupo apens de seis professores estava no local.

Nos siga no Google Notícias