A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/09/2012 09:25

Multidão em show deixa lixo que vai do Parque das Nações a avenida

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius
Lixo está por todo o Parque. (Fotos: Minamar Júnior)Lixo está por todo o Parque. (Fotos: Minamar Júnior)
População faz caminhada em meio ao lixo pós-show. População faz caminhada em meio ao lixo pós-show.

A segunda-feira (17) amanheceu com muito lixo dentro e aos arredores de um dos símbolos da preservação ambiental em Campo Grande, o Parque das Nações. O que mais se vê são folhetos de propaganda, garrafas, latas e canudos jogados pelo gramado do Parque, lago e ao lado de fora.

A concentração de lixo é resultado do público estimado de 100 mil pessoas que participou ontem do show da dupla Maria Cecília e Rodolfo.

Equipe da produtora do evento iniciou a limpeza ontem e hoje de manhã ganhou o reforço de funcionários do Parque que, sem se identificar, estimaram ser necessário pelo menos 3 dias para retirar todo o material do local. Eles trabalham meio-período.

“Tem muito vento e isso dificulta ainda mais a limpeza porque espalha a sujeira”, reclama um dos faxineiros.

O lago é um dos pontos que mais sofre com isso, já que sacolas, latas e outros resíduos são levados para água. O cheiro forte de lixo também toma conta do Parque.

Lixo também está aos arredores do Parque. Lixo também está aos arredores do Parque.

Quem utiliza o Parque para o lazer e pratica de atividades físicas sofre com a sujeira pós-festa. “Cada vez que vem show fica pior. É o Parque inteiro que é prejudicado. Estão acabando com o nosso parque”, diz a advogada Faena Costa.

A colega de profissão e caminhada, Fátima Sales, frisa que são dois tipos de poluição: sonora e de lixo.

O advogado Alvair Ferreira, de 42 anos, ainda reclama da sujeira nos banheiros. “Está horrível”, diz.

O arquiteto Ângelo Arruda cobra providências das autoridades para a preservação do Parque. “O Ministério Público cai em cima por causa de ruído, mas por que não vem aqui agora pra exigir a limpeza”, diz.

O responsável pelo Parque, do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Leonardo Tostes, informou que o contrato feito com os produtores dos shows exige que o local seja entregue limpo até o meio-dia do dia seguinte.

Se o prazo foi desrespeitado, cabe multa de R$ 3.500 mil por dia. Os funcionários do Parque também auxiliam na limpeza pós-show.

O produto do evento, Daniel Viana, informou que equipe de 15 funcionários da produtora iniciaram a limpeza ainda ontem e devem cumprir o prazo para a entrega do local limpo.



se pelo menos tivesse um lugar adequado para eventos cm facil acesso nao estaria essa bagunça toda no Parque das Naçoes Indigenas...
 
Bárbara Sthefany Nunes Oliveira em 11/10/2012 16:14:22
ENQUANTO ISSO... A POLÍTICA DE PÃO E CIRCO CONTINUA... E O POVO NEM PERCEBE e AINDA PAGA O PREÇO....
 
Mey Moura em 18/09/2012 05:56:01
Tantos comentários, opiniões... Nem ia falar nada, pq a discussão é grande e nada ia adiantar... mas vi muitos comentários sendo finalizados com essa frase: "Os incomodados que se mudem"... Bom, acho que os animais não tem essa noção né? Tipo: A capivara vira pro quero quero e diz: "vambora, somos minoria, vamos procurar outro lugar pra morar"... hauhauah.. Na boa... pensem antes de escreverem. ;)
 
Karen Freitas Garcia Martins em 18/09/2012 01:40:52
rs, muito me admira (maioria) de comentários que observo em reportágens do CGN; essa por exemplo, onde diversas pessoas: criticam, criticam e... criticam!!! Até concordo com algumas coisas para melhorias, mas... Nem porisso me expresso como se os ocorridos fossem o final do mundo. Estive presente no evento e afirmo que fiquei bastante perpléxo com situações, sendo elas fáceis de serem resolvidas!
 
Rafael Medina em 17/09/2012 12:50:24
Não fui,não gosto,mas se por acidente vc mata um animal ali do parque, é crime ambiental,mas como se chama ,tortura-los quase a noite inteira com barulho intenso de shows,com lixo que podem comer e fazer mal a eles,se esses animais pudessem fazer um abaixo assinado com certeza teria muitas assinaturas para não ter mais esses eventos naquele local, e eu assinaria com muito prazer.Ooo sr Prefeito.
 
Teresa Moura em 17/09/2012 12:41:31
Nunca vou concordar com esses shows dentro de uma área ambiental. Cadê as autoridades para fazer algo à respeito? Aquele parque não é arena de show e nunca será. Respeitem a natureza pelo menos.
 
Cristina França em 17/09/2012 12:29:49
acho um absurdo quando algum idiota que se julga mais inteligente que os outros diz que a periferia vai aos shows pra fazer baderna e emporcalhar o parque, discordo disso eu não moro na área nobre não sou burguês e vou ao show e nem por isso faço bagunça ou desordem acho que ele não vê que tem muito filhinho de papai muito mais porcão que alguns da periferia isso é falta de educação mesmo!
 
jonas nunes dos santos em 17/09/2012 12:17:40
O MINISTERIO PUBLICO PRECISA FAZER ALGO, POIS LÁ NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO O PROBLEMA ERA O BARULHO, O BARULHO MUDOU DE LUGAR MAS O MAIS GRAVE. AGORA VIROU DEGRADAÇÃO AMBIENTAL HA SE O ANIMAIS FALASSEM O QUE ELES DIRIAM.

RICARDO REIS.
 
RICARDO REIS em 17/09/2012 12:11:49
Concordo com tudo isso,vira uma sugeira,a natureza sofre com tudo isso,vira uma lixaiada em todo o parque...mas isso é resultado de uma cidade com governantes incopetentes que não tem a capacidade de criar um lugar descente para eventos,Campo Grande esta um lixo pq nem cantores internacionais jamais vão pisar aqui,pra que???para cantar no parque das nações?cantar no Laucídio Coellho???Jockey?aff..
 
Cleiton Sidney em 17/09/2012 12:07:19
ISSO TEM QUE ACABAR
NAO DA CERTO
TUMULTO, BRIGAS, ASSALTOS, DESORDEM
LIXO, SUJEIRA, BAGUNÇA
TUDO ISSO POR CAUSA DE UM SHOW
 
JULIO JUNIOR em 17/09/2012 12:05:55
Eu até concordo que realmente o lixo é muito e que é um dó ao meio ambiente...Mas ja que o prefeito se diz tão bom, porque ao realizar esses eventos ele não contrata um batalhão da limpeza ??? Tanta gente precisando de serviço por aí... Isso por mais que não seja serviço fixo ja iria ajudar um alguem que esteja desempregado e muitas vezes não tendo o que comer. FICA A DICA ! ;D
 
Evellyn Karen em 17/09/2012 12:00:54
A culpa não é dos produtores do show, nem do governo, mas sim da falta de educação da população, isso vem de berço, estava no show ontem e vi familias sentadas na grama jogando lixo ali mesmo, filhos pequenos vendo essa atitude dos pais vão pensar o que? Como no shopping que não retiram nem suas bandejas de comida após a refeição, mas como dizem: tem gente para fazer isso... acordem....
 
Alisson Fernando em 17/09/2012 12:00:19
Todos os shows de sertanejo de Campo Grande, do fundamental ao universitário, deveriam ser transferidos para Goiânia, daí o problema estaria resolvido.
 
Israel Gomes em 17/09/2012 11:50:50
Educação vem de BERÇO, a escola é apenas uma extenção.
Educar alguém com mais de 15 anos é BRAVO...
Não podemos falar em CULTURA, sem falarmos em EDUCAÇÃO e CONSCIÊNCIA AMBIENTAL.
Portanto Sra. Suelen Oliveira ,quem é mesmo IDIOTA???rs,rs,rs...cuidado com comentários sem nexo e IMATURO...
 
Juan Charlymoon em 17/09/2012 11:32:18
Povo rude e mal educado, entrada franca
interesses pessoais para promover a dupla,
falta de local adequado,
desrespeito ao meio ambiente,
ta td errado, isso é Brasil!! País da DESordem do ANTIprogresso e da corrupção.
 
Marcelo Aguiar em 17/09/2012 11:24:37
Nossa quanto preconceito de alguns que se manifestaram neste espaço. Vi pessoas da classe média fazendo baderna tanto quanto os da periferia e jogando lixo no parque também. Educação não é questão de dinheiro e posição social. Se fosse assim, não veríamos motoristas de carrões importados jogando lixo em plena via.
 
solange fernandes em 17/09/2012 11:21:00
gente todas as festas inclusive a que vcs fazem em casa deixa sujeira é só limpar no outro dia´pow para de reclamar de tudo quem não gosta nao vai o show foi muito bom gostei até o proximo
 
airtom nunes em 17/09/2012 11:20:49
Engraçado a reclamação devido a sujeira, nossa cidade nunca foi tão suja. É só ir a qualquer um dos shoppings para constatar, a grande maioria das pessoas não retira suas badejas depois de comer, o campograndensse está muito porco e relaxado! Dias atrás falei para uma família tirar os restos da mesa pois não sou obrigao a pegar lixo de ninguém e me responderam que "tinha gente pra fazer isso".
 
Pedro Alcantara Machado em 17/09/2012 11:20:40
no seu dia a dia vc tira o papel de uma bala e joga no lixo? toma refrigerante a latinha vai pro lixo? lava seu quintal com agua potavel? joga papeis e plasticos no lixo? faz a reciclagem? se não faz nada disso não tem respeito e nem direito de reclamar de nada..
 
josé mattos salgueiro em 17/09/2012 11:13:00
O lugar mais limpo não é aquele onde mais se limpa, mas sim aquele onde menos se suja.
 
Gilberto Ramos em 17/09/2012 11:09:50
um exemplo, quando as pessoas foram morar proximo ao parque de exposições ele ja existia e ja tinha barulho a 70 anos atraz mais mesmo assim fizeram suas moradias nas proximidades, acabou o parque... nosso estado é o unico que não apoia a cultura como deveria... uma capital não ter um centro de eventos municipal é uma vergonha, isso traria renda para os cofres do municipio
 
jose mattos salgueiro em 17/09/2012 11:05:00
estão acabando com todos os locais para eventos em campo grande depois querem falar em cultura, muitos aqui ja foram jovens e curtiram muito som alto, adoravam shows e agora metem a boca...hahahaaa ..... campo grande vai de mal a pior, não é cidade turistica, nem industrial e a unica coisa pela qual tornou o nosso estado mais conhecido foi pelos shows e artistas daqui que fizeram e fazem sucesso
 
josé mattos salgueiro em 17/09/2012 10:58:00
Daqui a pouco, nem vai dar pra ver o parque, de tanto prédio que tem ali em volta, fora os que tão sendo construídos!
 
Juliano Ramos em 17/09/2012 10:52:48
Só aqui em Campo Grande para ter um show desse porte em um parque ecológico. Além das pessoas não terem consciência ou atitude em pegar cada um seu lixo e levar consigo, tem a questão dos animais e pássaros que vivem no local. Isso sem contar a vizinhança. Depois que proíbem acham ruim. Passou da hora da cidade ter um lugar adequado e de fácil acesso para esse tipo de evento.
 
Henrique M. Ramos em 17/09/2012 10:48:42
O Grupo Escoteiro Mario Dilson já denunciou isso há muito tempo. Veja: http://www.youtube.com/watch?v=cWNukJ6Z7EA.
 
Leize Demétrio da Silva em 17/09/2012 10:24:40
bom eu estive no parque ontem, mas concordo plenamente em proibir eventos la alem do que vem um povo de periferia muito mal educado, q faz com q o ambiente acabe em tragedia em vez de diversao, os shows destroem a natureza o povo e mal educado demais, eu e meus amigos gostamos de ir p nos divertir mais nos estressamos... mas vou ao parque mesmo sem eventos la e sempre procuro respeitar o meio ambi
 
nathalia amaral em 17/09/2012 10:23:34
o potencial do som seria N vezes maior do que o som automotivo. Peraí? Porque eles podem e os motoristas não?? Não que eu concorde com nenhum dos dois. Mas como cidadã acho que a LEI deve ser aplicada pra todos.

Resumindo, a lei é aplicada para os mais fracos e os que tem condições saem ilesos. Isso é um absurdo. Está na hora de rever os shows no Parque das Nações.
 
Alessandra Figueiredo Lacerda em 17/09/2012 10:04:26
Povo educado é povo limpo. O Parque das Nações Indígenas deveráq ser o próximo local a ser interditado para show em Campo Grande. Assim diz o provérbio "Quam não sabe usar fica sem".
 
Jose Alfredo de Melo em 17/09/2012 10:04:10
Agora uma dúvida... há um tempo atrás multaram em R$ 10.000,00 dois motoristas na Afonso Pena num domingo que estavam fazendo uso de som automotivo, alegando que os decibéis estavam acima do permitido. No entanto, em reportagem apresentada pela Tv Morena sobre o equipamento de som que seria utilizado por uma dupla sertaneja que gravaria seu DVD na cidade neste domingo, 16/09/2012,

Continua...
 
Alessandra Figueiredo Lacerda em 17/09/2012 10:02:34
nossa não participo de show por não gostar de tumulto, por que acabar?não bastam terem acabado com a exposição do tradicional Parque Laucidio Coelho? que isso campo grande ja não tem lugar para se divertir, exigir a limpeza apos os eventos, e deixem a população que gosta se divertirem, coisa boa é ver as pessoas cantando, sendo felizes, alegres,
 
margarida menezes em 17/09/2012 10:02:24
Continuando:


- Furtos e roubos de carros, motos, além dos próprios pedestres.
- Sinal de celular (Ligação cai toda hora - isso se consigo fazê-la - porque na grande maioria os celulares ficam mudos. E se um dia alguém precisar de um socorro, de polícia ou bombeiros??)

Continua em outro comentário
 
Alessandra Figueiredo Lacerda em 17/09/2012 10:01:48
Já nao tem muito lazer em Campo Grande e alguns idiotas falam em proibição dos eventos, porque em vez disso nao se faz uma campanha bem feita de conscientização. Proibir é fácil. O show é cultura
 
suelen oliveira em 17/09/2012 10:01:24
Continuando:

- Caos no trânsito (o tráfego nas vias ao redor do parque ficam insuportáveis; o fluxo de veículos é tamanho que você deve se munir de uma boa dose de paciência para enfrentar a situação, além disso o fluxo de pedestres também é gigantesco, não respeitam o sinal verde para os carros. Resumindo, todos estamos sujeitos a acidentes;

- Engarrafamentos gigantescos

Segue outro...
 
Alessandra Figueiredo Lacerda em 17/09/2012 09:59:18
Diversos são os problemas devido aos shows no Parque, dentre eles podemos citar:

- Poluição Auditiva/Sonora;
- Área ambiental (no Parque há um Centro Especializado em cuidados a animais silvestres - CRAS - e acredito que os animais tenham ouvido muito mais apurado que o nosso, então imagine o que o excesso de barulho faz com esses bichos???);
- Lixo pq o povo é mal educado mesmo;

Segue outro...
 
Alessandra Figueiredo Lacerda em 17/09/2012 09:57:43
Respeito com a natureza ZERO!!!
Percebe-se, que muitas aves (Quero quero, coruja,etc...) fazem seus ninhos no chão, quando acontecem esses shows, são todos destruidos. Inclusive, ovos e filhotes que perdem a vida precocemente e os demais animais que habitam o Parque, sofrem com o barrulho, depredação e os lixos(sacolas plásticas que são tóxicas).
Cadê!!! a fiscalização do meio ambiente???
 
Neyde Oliveira em 17/09/2012 09:56:02
Deveriam é cobrar antecipadamente no mínimo uns R$ 20.000,00 da produção dos shows para a devida limpeza logo a seguir. No mínimo
 
Orlando Lero em 17/09/2012 09:51:41
Tinha q acabar com esses "EVENTOS" lá no Parque das Nações, quem mora na redondeza sabe o quanto é ruim esses eventos, celular não funciona, o transito fica horrível, tem q ficar desviando caminho tanto para sair como chegar em casa.
Sujeira espalhada em todo lugar, sem contar que falam tanto da poluição sonora mas não fazem nada p/ inibir esses eventos dentro de um parque com animais silvestre.
 
Marcos Vinícius em 17/09/2012 09:44:46
Tinha que proibir, urgentemente, a realização de shows no Parque das Nações Indígenas. Além da poluição sonora, deixam muito lixo e acabam com o Parque!!!
 
Luiz André Ribeiro em 17/09/2012 09:32:51
Sociedade hipócrita! Organização fajuta! Quantas lixeiras há no parque? Populção extremamente grosseira. É o Brasil da copa do mundo!
 
Andre Salgado em 17/09/2012 09:32:47
TEM QUE ACABAR COM ESSES SHOWS NO PARQUE DAS NAÇÕES INDÍGENAS.
É UMA DAS ÁREAS MAIS PRESERVADAS DA CIDADE, MAS QUANDO VEM ESSES SHOWS ACABAM COM A TRANQUILIDADE NAS REDONDEZAS, SUJAM TODO O PARQUE E, SEM FALAR NOS BICHOS QUE VIVEM NO PARQUE, COMO SERÁ QUE ELES FICAM NESSE PERÍODO DE SHOW???
FIM DE FESTAS E SHOW NO PARQUE DAS NAÇÕES JÁ.....,
USUÁRIOS DO PARQUE, VAMOS MANIFESTAR NOSSA INDIGNAÇÃO.
 
luis pereira em 17/09/2012 09:20:00
Uma coisa acho interessante, se quiser mos uma show de musica eletronica não pode por que dizem que rola muita droga, a a bebida vendida ali é o que leite?
Proíbem um tipo de evento mais essas porcarias de sertanojo pode né!??
 
Oswaldo Benites em 17/09/2012 09:00:44
Trancar a população em casa, privando-a do que lhe garantido na constituição, LAZER, CULTURA, ESPORTE, não vai proporcionar a solução dos problemas. Os problemas existem por INCOMPETÊNCIA, que se tornam evidentes quando são testados em sua eficiência.
 
Fernando costa em 17/09/2012 08:57:45
parque das naçoes é PARQUE ECOLOGICO não é local para show. Os animais e o meio ambiente seus reais proprietarios agradecem o respeito, esse tipo de evento não é cultura. MPE cadê vc eu vim aqui só pra ti vê. O parque das nações é para ser VISITADO, ADMIRADO, CONTEMPLADO E PRESERVADO..........[[[[[[[[[[[[Por favor coloque meu comentário, sempre leio e comento e nunca aparece.
 
Alice nunes em 17/09/2012 08:29:49
Quero ver quando houver um lugar para shows... quando houver mais lixeiras...
qual vai ser a desculpa? Cada um tem que fazer sua parte, uma coisa não justifica a outra.
Quer respeito? Mostre!
 
Julio Valdez em 17/09/2012 08:11:41
O parque das Nações não é uma casa de show!!! É um espaço para natureza mostrar o seu verdadeiro show, todo mundo sabe que eventos como esse tem um final dos piores, afinal de contas a Fundação de Cultura e Esportes só querem saber o quanto vai render em seus bolços...O PARQUE DAS NAÇÕES NÃO É CASA DE SHOWS....QUEREMOS UM LUGAR PARA ESTAR COM A FAMILIA...AQUILO QUE A MAIORIA RIDICULARIZA HOJE...
 
Jeferson Barros Lima em 17/09/2012 07:51:25
Ninguém,falou em CG proibir Eventos,deixar de oferecer lazer ou de promover cultura.O local que está sendo feito os Eventos”Parque das Nações”é que é INADEQUADO,ocasionando excesso de LIXO,destruição da fauna e flora,etc.
CULTURA VEM DEPOIS DA EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO É DE BERÇO.

Ah!Tudo bem que tem poucas lixeiras.Mas,tem pessoas...

“O LIXO QUE VC JOGA NO CHÃO NÃO FALA.MAS ELE DIZ MUITO SOBRE VOCÊ"
 
Tânia Barbosa em 17/09/2012 07:11:53
Além da sujeira o que mais me assustou foi a violência do pós show. Presenciei várias aglomerações com brigas, e polícia que é bom...
 
Camila Rezende em 17/09/2012 07:00:37
Verdade seja dita, nunca tem lixeira suficiente! ;)
 
Gilcelli Rodrigues dos Santos em 17/09/2012 06:29:12
Eta povo insatisfeito, só sabem reclamar, tiraram os shows do Laucidio Coelho. Gente isso é cultura. Quem não quer participar fica em casa.
 
Lúcia Castelo em 17/09/2012 05:54:26
precisavam de ver a quantidade de caminhões achando que as pistas de bike eram de corrida hoje no parque. as pessoas desviando ddeles. enquanto não acontecer algo mais sério não vão fazer nada. outra: NÃO TEM SHOW NO PARQUE De EXPOSIÇÕES pq as pessoas eram tratadas como BOIS!!!!! ACORDA, CIDADÃO, Parque de Exposições nunca deu estrutura para os valores q vcs pagavam...
 
Joao SIlveira em 17/09/2012 05:31:40
Esse povo de Cg só sabe reclamar hein, Campo grande uma cidade que vem se destacando pelo grandes Sucesso dos Cantores que saem daqui, não tem se quer uma estrutura adequada para receber seus filhos. ah fala serio ja nao tem cultura nenhuma o pouco que tem querem tirar. Aos incomodado que se mudem!!
 
Gleicy Miras em 17/09/2012 05:30:53
NÃO TINHA LIXEIRA!
 
RODRIGO DA COSTA em 17/09/2012 05:18:49
Engraçado... em show sertanejo comparecem 100 Mil pessoas... mas em protesto contra á corrupção como foi o Dia do Basta á Corrupção não foram mais que 150 pessoas! Agora... o que esperar de um povo assim que valoriza um show... e desvaloriza, desmerece um protesto contra á corrupção? Isso no minimo é reflexo da falta de estudo e compromisso com o futuro do Brasil!
 
Jose Ricardo Leao Prego em 17/09/2012 04:32:18
Infelizmente este é o retrato da falta educação do nosso povo. Quanto "maior" o evento, maior a sujeira, é sempre assim. Em dia de apresentação de show sertanejo vira uma lástima só. Quem esteve no Parque das Nações Indígenas ou transitou pela Av. Afonso Pena hoje atestou o caos. Srs. pais, por gentileza eduquem seus filhos! A sociedade agradece. Enquanto isso, Sr. Prefeito, coloque + lixeiras.
 
Andréa Pinheiro em 17/09/2012 04:02:42
esse pessoal ai reclamando que não deveria ter show no parque das nações... então construam um lugar onde pode ter show de grandes proporções para a gente curtir blz já que expulsaram os eventos do parque de exposições só sobrou o parque das nações para aguentar grandes eventos, então parem de reclamar, tudo bem tbm a falta de educação ambiental que deveria ser aprendido na escola, mas fazer oque
 
Willian Souza em 17/09/2012 03:29:00
O correto seria ter um lugar apropriado para show, porem nao longe como varios são, e nem tem como chegar nesses locais , do que adianta ter o green hall, se ele é laa na saida de campo grande, para chegar la somente com conduçao propria, o governo deveriam analisar um local bom e com transporte até la. no momento o parque das naçoes é o unico lugar que tem tudo isso,transporte e espaço.
 
Danielle Fabricio em 17/09/2012 03:20:21
Eles falaram tudo:
No seu dia a dia vc tira o papel de uma bala e joga no lixo?Toma refrigerante a latinha vai pro lixo?Lava seu quintal com agua potavel?Joga papeis e plasticos no lixo?Faz a reciclagem?Se não faz nada disso não tem respeito e nem direito de reclamar de nada..
José mattos salgueiro

O lugar mais limpo não é aquele onde mais se limpa, mas sim aquele onde menos se suja.
Gilberto
 
Murilo Sançana França em 17/09/2012 02:49:17
tanto dinheiro jogado fora somente ilusão, poderia investir todo esse dinheiro na obra do Senhor, pois creio que a vinda do senhor está próxima e muitos irão ficar para a vergonha e o desprezo.
 
sueli pereira amorim em 17/09/2012 02:35:41
Campo grande vai se tornar uma cidade, sem cultura, sem locais de diversão. Conseguiram acabar com a exposição, um local que reunia pessoas de varios estados. Estao querendo acabar com todos os locais de turismo e diversao, tem que existir um local apropriado para os shows, um local que nao aja degradação ambiental. Autoridades em vez de gastar dinheiro com banalidades, gastem com o turismo.
 
larissa aparecida de medeiros macena em 17/09/2012 02:32:15
Sou completamente contra shows no parque, porém, se lá eh o lugar que temos hj, tenhamos o mínimo de respeito, eu fui no parque com amigos, reclolhemos todo nosso lixo em uma sacola, e com certeza não perdemos um braço por isso.
Falta de educação ta difícil de combater, o próprio pai joga lixo pra fora da janela do carro com o filho vendo...
 
franciani franco em 17/09/2012 02:29:00
Que vergonha... o campograndensse é relaxado mesmo, logo, logo, o parque indígena vai virar o futuro lixão.
 
Thiago Valente em 17/09/2012 01:59:18
Maria Cecília e Rodolfo são vistos como cultura....HAHAHAHAHAHAHAHAHHA...[respira]...HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH...bom, isso é gosto [ou desgosto] mas acho que deveriam proibir shows nesse local, é uma reserva um parque, um santuário natural de vida selvagem, deve ser respeitado como tal, independente de quem seja o "artista", a baderna é a mesma. Estou rindo até agora do "Show cultural" HAHAHA
 
Aline Vilela em 17/09/2012 01:35:54
Engraçado, reclamam de tudo, mas só faço uma pergunta. Por que tiraram do Laucídio? Tinha shows lá antes mesmo de eu nascer, ae reclamam de poluição sonora sendo que lá era um local próprio para shows, os incomodados que se mudem, porque quando foram comprar casa lá não pensaram sobre o barulho.

Agora que é no Parque das Nações já que NÃO tem um lugar melhor para fazer shows reclamam?
 
Raul Rios em 17/09/2012 01:23:27
Nossa , quanta reclamação de show nesse espaço, já acabaram com os eventos no Laucidio Coelho, não pode fazer show em lugar nenhum mais em Campo Grande? Concordo que o povo deveria ter um pouco mais de respeito com a naturea, mais tanta reclamação assim, logo, logo vão acabar com tudo, e daí, vai todo mundo reclamar com a falta de show, como o ser humano é insatisfeito. Meu Deus!
 
Caroline Mena em 17/09/2012 01:23:21
gente se n fazer EVENTOS no Parque vai fazer onde? os unicos lugares q tinha pra fazer eventos a POPULAÇÂO reclamo e fez com q proibisem. Depios todo mundo fica flando q n fazem eventos em capo grande. Até parece q vcs n conhece a população, intao n adianta ficar reclamando depois do acontecido ¬¬'
 
Patrick Bruno em 17/09/2012 01:19:00
Cadê o Ministério Público para proibir de uma vez shows no Parque Nações Indigenas, vamos cuidar preservar deste parque que é o cartão postal de Campo Grande, deixar os animais viverem em paz, e para os cidadãos que usam o parque para atividades fisicas também terem paz, já existe muitas obras que nao entendo o motivo da construção, esta sendo construido o aquario, a paz vai acabar de vez mesmo!!
 
Rosangela de Araujo em 17/09/2012 01:18:39
Concordo plenamente com a Cristina França. Aquela área não deveria ser usada para grandes eventos...ABSURDO!
 
Eduardo Zukerman em 17/09/2012 01:09:01
Lamentável, lastimável. É um parque ecológico. Cultura é importante, mas mais do que isso é a consciência, a "educação" e ambientes devidamente preservados que deixaremos para nossos descendentes. Gostaria enormemente que meus netos, bisnetos, ... tenham um ambiente e condições saudáveis (como ainda temos hoje) para viverem no futuro. (somos muito egoistas, só pensamos em nós e no presente)
 
Adelino Paludo em 17/09/2012 01:05:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions