ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Multidão em show deixa lixo que vai do Parque das Nações a avenida

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius | 17/09/2012 09:25
Lixo está por todo o Parque. (Fotos: Minamar Júnior)
Lixo está por todo o Parque. (Fotos: Minamar Júnior)
População faz caminhada em meio ao lixo pós-show.
População faz caminhada em meio ao lixo pós-show.

A segunda-feira (17) amanheceu com muito lixo dentro e aos arredores de um dos símbolos da preservação ambiental em Campo Grande, o Parque das Nações. O que mais se vê são folhetos de propaganda, garrafas, latas e canudos jogados pelo gramado do Parque, lago e ao lado de fora.

A concentração de lixo é resultado do público estimado de 100 mil pessoas que participou ontem do show da dupla Maria Cecília e Rodolfo.

Equipe da produtora do evento iniciou a limpeza ontem e hoje de manhã ganhou o reforço de funcionários do Parque que, sem se identificar, estimaram ser necessário pelo menos 3 dias para retirar todo o material do local. Eles trabalham meio-período.

“Tem muito vento e isso dificulta ainda mais a limpeza porque espalha a sujeira”, reclama um dos faxineiros.

O lago é um dos pontos que mais sofre com isso, já que sacolas, latas e outros resíduos são levados para água. O cheiro forte de lixo também toma conta do Parque.

Lixo também está aos arredores do Parque.
Lixo também está aos arredores do Parque.

Quem utiliza o Parque para o lazer e pratica de atividades físicas sofre com a sujeira pós-festa. “Cada vez que vem show fica pior. É o Parque inteiro que é prejudicado. Estão acabando com o nosso parque”, diz a advogada Faena Costa.

A colega de profissão e caminhada, Fátima Sales, frisa que são dois tipos de poluição: sonora e de lixo.

O advogado Alvair Ferreira, de 42 anos, ainda reclama da sujeira nos banheiros. “Está horrível”, diz.

O arquiteto Ângelo Arruda cobra providências das autoridades para a preservação do Parque. “O Ministério Público cai em cima por causa de ruído, mas por que não vem aqui agora pra exigir a limpeza”, diz.

O responsável pelo Parque, do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Leonardo Tostes, informou que o contrato feito com os produtores dos shows exige que o local seja entregue limpo até o meio-dia do dia seguinte.

Se o prazo foi desrespeitado, cabe multa de R$ 3.500 mil por dia. Os funcionários do Parque também auxiliam na limpeza pós-show.

O produto do evento, Daniel Viana, informou que equipe de 15 funcionários da produtora iniciaram a limpeza ainda ontem e devem cumprir o prazo para a entrega do local limpo.

Nos siga no Google Notícias