ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após suspensão, situação dos voos normaliza no Aeroporto de Campo Grande

Frente fria chegou ao Estado nesta segunda-feira e neblina atrapalhou funcionamento do Aeroporto

Izabela Sanchez | 20/08/2018 13:44
Nebulosidade diminuiu e tempo já está claro em Campo Grande (Paulo Francis)
Nebulosidade diminuiu e tempo já está claro em Campo Grande (Paulo Francis)

O Aeroporto Internacional de Campo Grande voltou a operar normalmente após a suspensão de voos em razão da neblina, na manhã desta segunda-feira (20). O Aeroporto funciona, agora, por operação visual, quando o piloto tem completa visualização do que está do lado de fora do avião e se orienta por referências visuais externas, conforme explicou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

A Infraero explicou que, às 8h30, o Aeroporto operou por instrumento para decolagem, quando o piloto se orienta pelos computadores de bordo, e às 9h, por instrumento para pouso e decolagem. A situação normalizou às 12h25. Segundo a Infraero, 13 voos estão previstos, 3 deles atrasados.

Previsão - Em razão de uma frente fria, o dia amanheceu gelado com céu nublado em Campo Grande. A frente fria trouxe a neblina, que encobriu a cidade e forçou o fechamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Neblina durante a manhã desta segunda-feira (20)
Neblina durante a manhã desta segunda-feira (20)

A previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado com chuva isolada e acentuada queda na temperatura no oeste e sul do Estado.

As temperaturas máximas em MS devem ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na Capital, dia parcialmente nublado com temperatura máxima de 28ºC e umidade relativa do ar entre 80% e 35%. Não há expectativa de chuva para a cidade.

Em Jateí, Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 20ºC, em Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho e Corumbá 25ºC, em Chapadão do Sul, Costa Rica, Aparecida do Taboado, Selvíria e Paranaíba 31ºC, em Terenos, Sonora, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste 34ºC.

Nos siga no Google Notícias