ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após três anos, prédio do antigo Cnec vira creche com 400 vagas

Reforma de imóvel desapropriado em 2013 foi inaugurada nesta quinta-feira (30)

Anahi Zurutuza | 30/06/2016 19:38
Professores, pais e alunos foram convidados para conhecer prédio reformado (Foto: César Krugel/PMCG)
Professores, pais e alunos foram convidados para conhecer prédio reformado (Foto: César Krugel/PMCG)

Inaugurado nesta quinta-feira (30), o novo prédio do Centro de Educação Infantil Eleodes Estevan tem condições de receber o dobro de crianças. Os 199 alunos da unidade, que funcionava em imóvel alugado na rua Piratininga, no Jardim dos Estados, foram transferidos para o antigo prédio do colégio Cnec na avenida Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro, também na região central. A nova creche tem capacidade para até 400 crianças.

O imóvel foi desapropriado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) em março de 2013 após muita polêmica. Em funcionamento desde 1980 e com característica de atender crianças com necessidades especiais, a escola foi fechada “na surdina” no fim de 2012. Sem comunicação prévia, os pais foram surpreendidos pelo encerramento das atividades.

Como a escola foi construída em terreno doado pelo município, o chefe do Executivo municipal decidiu tomar a área de volta e indenizar as benfeitorias. A situação foi levada ao Ministério Público Estadual e à Justiça, além de ser discutida na Câmara Municipal.

As adequações para que a escola se transformasse em Ceinf custaram R$ 930 mil ao município. A reforma começou em 2013 com previsão inicial de ser concluída em agosto de 2014.

Nova estrutura– No prédio foram instalados 100 metros de piso Play Floor (Piso de Tatame), parquinho completo, quatro balanços, duas gangorras e escorregadores.

Também foram adaptados dois berçários equipados com fraldário e lactário, uma nova cozinha foi projetada para atender as normas da Vigilância Sanitária com espaço para pré-higienização dos alimentos, depósitos de alimentos secos, sala de higienização de verduras e legumes, sala de cocção e espaço para higienização de louças, além do sistema elétrico, hidráulico e sanitário revisados e pintura do prédio.

Nos siga no Google Notícias