ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após voltar atrás, Prefeitura consulta TRE sobre reajuste de 9,57%

Natalia Yahn | 07/04/2016 13:13
Grevistas em frente à Prefeitura hoje ( (Foto: Fernando Antunes)
Grevistas em frente à Prefeitura hoje ( (Foto: Fernando Antunes)

Com a promessa de consultar o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sobre a possibilidade de reajuste salarial de 9,57% para os servidores administrativos da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a greve da categoria, que já dura uma semana, pode estar próxima do fim.

O questionamento ao TRE-MS foi informado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) durante reunião com os grevistas na manhã desta quinta-feira (7). A resposta do órgão é esperada para acontecer ainda esta tarde.

Caso o aumento seja aprovado e as demais reivindicações atendidas, como reajuste de 9,57%, pagamento de R$ 600,00 de bolsa alimentação, e 45% referente a capacitação (Profuncionário). O Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) retirou da negociação a insalubridade para algumas categorias, como as merendeiras.

“Se vier o reajuste que queremos, sem escalonamento, com as demais reivindicações a greve acaba. Esta nas mãos do prefeito”, afirmou o diretor do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Jean Soares.

No dia 31 de março, primeiro dia de greve, o prefeito apresentou a proposta de reajuste linear de 9,57% para os servidores municipais de Campo Grande. Contudo, o percentual será escalonado, e somente as categorias 1 a 7, sem formação superior, vão receber o reajuste integral em maio.

Já para as categorias 8 a 10, o reajuste vem em duas parcelas: 5,57% em maio e o restante em dezembro. A divisão também foi adotada para quem faz parte das categorias 11 ao 16, com 3,57% em maio a diferença, 6%, em dezembro.

Nos siga no Google Notícias