A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/03/2011 10:14

Arrasado em show, gramado do Morenão terá que ser refeito

Aline dos Santos
Gramado virou lama após estádio ser palco para show. (Foto: João Garrigó)Gramado virou lama após estádio ser palco para show. (Foto: João Garrigó)

Metade do gramado do estádio Morenão, que virou lama após o show de Fernando e Sorocaba no último sábado, terá que ser refeita e os custos serão arcados pela organização do evento.

Palco de jogos de futebol, o Morenão virou opção para shows após a justiça determinar o cumprimento da Lei do Silêncio e proibir eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

No sábado, mesmo coberto por tapume de madeira, o gramado ficou deteriorado após o show. O evento cercou metade do campo e utilizou como pista. Ao todo, o gramado do Morenão tem 7 mil metros quadrados.

A organização culpa a chuva forte pelo estrago. “Na realidade, tivemos um temporal das 19h às 23h. Foi o fator que prejudicou. Mas todo o problema será reparado”, afirma o promotor de eventos Abeldes Júnior, o Pitiço.

De acordo com ele, foram gastos R$ 15 mil na locação do estádio e mais R$ 60 mil na montagem da estrutura do show. Agora, ele calcula que a recomposição do gramado vá custar R$ 15 mil.

Segundo Pitiço, a intenção é que a grama seja reposta somente após o o Campo Grande Country Fest, que será realizado no próximo sábado. Desta forma, o custo seria dividido entre a organização dos dois eventos.

Prazo - Já gerente de serviços gerais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), João Jair Sartorello, responsável por cuidar da manutenção do estádio, salienta que a organização tem prazo mais restrito para fazer os reparos. “Tem uma semana depois do evento para arrumar”, afirma.

Os tapumes de madeira ainda estão sendo retirados do gramado. Após toda a estrutura ser desmontada, a grama será rastelada para se verificar o real estado do campo. “Vamos fazer uma vistoria, junto com o promotor de evento’, explica Sartorello. De acordo com ele, os prejuízos serão cobertos pelo cheque caução exigido para a realização do show.

Em 2009, a realização de festas no Morenão já havia sido alvo de polêmica. Na ocasião, logo após o estádio receber investimento de R$ 720 mil para jogo da seleção brasileira, o Morenão foi palco de uma festa rave, que causou estragos no gramado.

Casa de Shows - O Morenão voltará a receber jogos de futebol no próximo dia 2 de abril. A partida será entre Comercial e Aquidauanense, válida pela série A do Estadual de Futebol.

Técnico do Comercial, Amarildo Carvalho não tem dúvidas de como a equipe vai encontrar o gramado no próximo dia 2. “O gramado vai está muito ruim”.

Ele reclama da nova função do estádio. “O Morenão tinha que deixar de ser estádio e virar casa de shows”. A UFMS tem autonomia para decidir a quem aluga o estádio. “Ficamos de mãos atadas”, resume o técnico do Comercial.

Sem campo, o time tem que jogar no interior do Estado. Porém, diante da atual situação do gramado, o técnico frisa que é até melhor sair da cidade. “É melhor jogar no Douradão. O gramado é bem melhor”, compara.



porque não conversan com empresas da qui de campo grande para patrocinar os crubes que tão só no sonho de ser grande treina treina e nunca ganha nada . e construir um local para grande eventos como esse que destruiu o coitado do morenão que ja teve historia usaram ele que nem lixo pra ser pisado . apopulação tem que faser seu protesto acho isso
a quantos anos não temos um crube de futebol na elite do brasil ta uma vergonha para o estado todo vendo nossos times honrar a camisa mais tomar ggoleadas inacreditaveis acho que é hora de pençar nisso.
 
Alberto Carlos em 26/03/2011 09:41:13
A verdade é q o morenão não vai fazer falta nenhuma aos times da capital, pois todos os jogos na da mais que mil pessoas com um estadio desse tamanhão pra mil pessoas assistir a um jogo.
os times tem é q se enteressarem em jogar no jacques da luz que concerteza cabe aos torcedores da capital.
o cene foi esperto em fazer o estadio dele e agora tem onde jogar e enche seu estadio.
 
carlos gabriel talão em 23/03/2011 07:41:03
Depois pedem dinheiro ao governo para arrumar o Estádio. Se arrebentaram com o gramado ,quem arrebentou que arrume, ou seja , quem promoveu o show. Eo governo precisa para de bancar essas irresponsabilidade privadas.
 
Lucio Albelrto GAzal em 21/03/2011 12:53:53
Falta bom censo do povo que mora perto do Parque Laucidio Coelho, mais de 10 anos que tem show lá, nunca reclamaram. agora vem com essa lei do silencio. acho isso errado. Cadê a Prefeitura se manifestando também ? Porquê não constrói um lugar apropriado para o shows ?
 
Vinícius Almeida em 21/03/2011 12:50:55
Isso é o retrato do valor que esses promotores tem para a Capital não deixam nada de bom para a cidade só destruição! E ainda são recebidos pelos Politicos. enquento o nosso futebol virou isso LAMA!
 
João Pereira em 21/03/2011 12:33:32
Por um lado os estadio que não pode e nem deve receber um show desse porte do outro os promoters que traz alegria do jovens....Campo Grande é única capital que não tem uma casa de show decente .realmente...sinuca de bico!!!!
 
Renata da Silva em 21/03/2011 12:22:28
Como que não se autoriza shows no Parque de Exposições e se autoriza no Morenão? O "silêncio" não é o mesmo? Pior, o estádio fica a poucos metros do hospital universitário, lugar que se presume, claro, que os pacientes não precisem ter o descanso merecido para se recuperarem dos tratamentos......Que país é este? Como tratam da coisa pública dessa maneira? O show principal começou 00:30 hs do domingo, que absurdo. Por que não mudam, então, os shows para o autódramo, bem longe da cidade e que não causaria tantos transtornos?
 
Marco Polo em 21/03/2011 12:21:51
Parabéns aos Promotores de Evento. Vocês, realmente, estão de PARABÉNS. Conseguem, com qualidade, destruir tudo que vê pela frente!!!! Um VIVA para vocês!
 
Mariellen dos Anjos em 21/03/2011 11:56:46
Afinal nunca tivemos um bom futebol aqui no estado.Proibido shows no parq.Laucidio,Acho q devemos meter um concreto zinado lah para fazer uso so para show e eventos jah q nem temos um futebol de gualidade.Ta aii uma boa opição de concha acustica.
 
Fabio rocha em 21/03/2011 11:55:15
Campo Grande nao tem tradiçao, nem publico para partidas de futebol... lucro com elas entao nem comenta...

o gramado ja é ruim.. eh sempre essa a reclamacao dos clubes de exito que vez ou outra jogam no morenao..

essa galera tinha era de estar feliz, afinal o gramado vai ser restaurado... e restaurar nesse caso quer dizer fazer brotar algo que nem existia!!!

falei!

 
Willian Nogueira em 21/03/2011 11:49:37
Isso e uma palhaçada lugar de show é sim no parque laucidio o futebol no campo de gramado por causa de alguns que tem poder eles decidi por si mesmo onde deve ocorrer realizações .E com isso nos pagamos o prejuizo .
 
CAMILA ORTIZ em 21/03/2011 11:49:13
Que show que nada!!Baderna pura!! Ve se campo de futebol é lugar para isso!! Faltou bom censo da área pública em autorizar. O Pátio do Morenão é um bom lugar para isso.
 
Jorge Junior em 21/03/2011 11:31:26
Não me lembro de nenhum dos eventos daqui da fundação de cultura do estado ter tido problemas tão sérios como esses que os promotores estão causando!
 
caciano lima em 21/03/2011 11:03:03
PARABÉNS!!!COM ISSO MS FICA AINDA MAIS COM O TITULO DE ESTADO DO JÁ TEVE...

JÁ TIVEMOS TUDO...

 
Nazil de Campos Filho em 21/03/2011 10:42:35
De forma resumida: CAMPO GRANDE PRECISA DE UM LOCAL EXCLUSIVO PARA SHOWS!

Não ao parque de exposições, não ao estádio morenão..
 
Joana Machado em 21/03/2011 10:27:32
Parabens ao pessoal que conseguiu proibir shows no espaço da cidade que é destinado à isso, o parque de exposições, agora paga a conta do estádio.
 
maximiliano nahas em 21/03/2011 04:37:13
Típico problema causado pelos 'excelentes promotores de eventos e prestadores de serviços' que encontramos na nossa Capital.

Qualquer estudante de ensino fundamental sabe que essas placas soltas sobre o gramado causariam danos, mesmo sem chuva.

Isto não é tablado que se venda, os tablados utilizados nas festas promovidas pelo antigo Garage eram elevados e presos em armações de metal, não jogados sobre grama.

Falta de cuidado da organização, é justo que pague o prejuízo.

Agora a federação de futebol ficar se fazendo de vítima é um absurdo, uma vez que o nosso futebol não dá bilheteria nem pra pagar os custos básicos de manutenção desse estádio, coitado.
 
Eder Lima em 21/03/2011 04:23:44
Resolvido o problema de local para shows,os jogos do campeonato estadual ou o brasileiro daria para acontecer em qualquer campo que tenha as medidas oficiais,se é que tem mais algum em campo grande.O que a UFMS cobra não é arrecadado com ingressos,então nada mais justo do que usar o estádio para esses fins,certamente o público será muito melhor acomodado,o espaço físico é maior.A universidade ganharia mais e assim poderia investir em segurança na àrea da universidade e outros beneficios.
 
nilson franco de oliveira em 21/03/2011 03:54:04
OBRIGADO a todos que foram morar perto da exposição e exigiram a lei do silêncio.
 
Moacyr Neto em 21/03/2011 02:59:33
PALHAÇADA EIN? Ninguém percebe que Campo Grande precisa URGENTEMENTE de um local EXCLUSIVO para shows? O parque de exposições Laucídio Coelho não serve, causa baderna, tumultos, barulho e de uma forma ou outra afeta os animais que existem por lá. O morenão foi feito para jogos de futebol, não para pisoteio de pessoas.. Ou vocês não enxergam que o gramado não aguenta essa bagunça?

Campo Grande precisa de um local SOMENTE para essas badernas.. longe da população que precisa descansar e trabalhar!!!!
 
Joana Machado em 21/03/2011 02:54:41
ESTÃO VENDO...O CAVALINHO JÁ ESTÁ QUERENDO FAZER ROLO...DEPOIS VAI FALAR QUE FOI O OUTRO SHOW QUE FEZ O ESTRAGO........
JOGARAM O TAPUME DE MADEIRA EM CIMA DA GRAMA E SÓ.....KKKKK
EM OUTOS ESTADIOS QUE FUI EM SHOW...COMO NO MORUMBI NÃO ERA ASSIM.... TUDO PELO LUCROOOOOOO....NÃO SE IMPORTA COM CULTURA COISA NENHUMA....
 
Gilmar candido em 21/03/2011 02:12:49
Vergonha absoluta!
Ministério Público, porque um show deste pode ser feito a menos de 1 km do Hospital Universitário?
Porque o HMC pediu pra acabar com os shows no Albano Franco por causa do barulho e no HU não procede da mesma forma?
Há dois pesos e duas medidas ai?
Ou será que é por causa do público que frequenta os dois hospitais?
 
Antônio Marcos Alencar em 21/03/2011 02:11:31
Talvez seja de grande urgência, que a prefeitura de Campo Grande, arrume outro lugar que seja adequado para realizar esses shows. Estádio de Futebol, não é um lugar para a realização desses eventos, sem contar que agora em vez de lucrar esses produtores vão sair perdendo tendo que arrumar gramado de Estádio.
 
Amanda Lima em 21/03/2011 02:05:58
O juiz que proibiu shows no parque de exposição deve estar satisfeito, até porque ele não deve ir ao estádio para ver uma partida de futebol, aliás ele nem deve saber que existe o Morenão, não deve saber que existe os times do Operário e do Comercial em Campo Grande e esses times precisam do campo do Morenão em bom estado, e agora aonde os times de Campo Grande vão jogar ? A UFMS diz que os promotores do show vão arrumar o campo ? A UFMS realmente acredito nisso ? Acho pouco provável !
 
Guilherme Arruda em 21/03/2011 02:04:33
meus amigo, pq vc,s acham q o parque laucidio cleho nao pode fazer festas mais... hã? hã? hã? um condomino está para ser construido ao lado e quem ganhou cobertura vai lutar para q nao tenha festa mais lá. até eu brigaria e diria q nao poderia ter festa mais no laucidio coelho. olha só não é uma ou duas cobertura naooooo. deve ser variasssss.
 
Ricardo Gomes em 21/03/2011 01:28:00
o cidadão promotor do show falou que vai gastar uns 15 mil para reparar o gramado. Será isso mesmo? Fica a dica, para os gestores do Morenão, toda vez que precisar arrumar o gramado chama esse promotor de eventos. Ou será que ele esta enganado do quanto custará para refazer o gramado?
 
ANTONIO LUIZ em 21/03/2011 01:18:22
BOM JÁ QUE MS NÃO TEM FUTEBOL MESMO, PELO MENOS O MORENÃO SEJA BEM MAIS APROVEITADO.
 
ANA MARIA em 21/03/2011 01:13:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions