ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Árvore cai ao lado de ponto lotado na Ary Coelho, atinge carro e fecha rua

Itinerários estão sendo desviados pela Rua Pedro Celestino e acessando a 13 de Maio pela Rua 15 de Novembro

Por Gabriel de Matos e Geniffer Valeriano | 27/02/2024 18:00

Árvore de grande porte caiu na rua 13 de Maio, ao lado de ponto de ônibus da Praça Ary Coelho, atingiu um carro e deixou dezenas de passageiros que aguardavam o transporte coletivo no local assustados. Houve correria para que ninguém fosse atingido. Carro que aguardava semáforo abrir ficou debaixo dos galhos e bastante destruído. A queda ocorreu após chuva forte na região central de Campo Grande.

O veículo atingido pela árvore foi um Chevrolet Corsa, que ficou embaixo dos galhos. A motorista, de 54 anos, estava acompanhada com duas passageiras. Abalada, não quis falar com a reportagem. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais.

No momento, o trânsito está com pontos de lentidão por conta da interdição da Rua 13 de Maio na esquina com a Avenida Afonso Pena. A árvore caiu por volta das 17h20.

Em vídeo encaminhado via Direto das Ruas é possível observar a proximidade em que a árvore ficou do ponto de ônibus.

Corpo de Bombeiros fazendo corte dos galhos da árvore na Rua 13 de Maio (Foto: Juliano Almeida)
Corpo de Bombeiros fazendo corte dos galhos da árvore na Rua 13 de Maio (Foto: Juliano Almeida)

O Corpo de Bombeiros já começou o corte dos galhos das árvores e a previsão é que nas próximas horas a rua seja liberada. A Guarda Civil Metropolitana está no local orientado.

A enfermeira Raiane Rocha, 55 anos, estava no ponto de ônibus. "Estava todo mundo lá. Escutamos um 'crec, crec, corre que vai cair'. Todo mundo saiu correndo". Ela relata que as pessoas foram ajudar a motorista e as passageiras do Corsa.

No local, passam linhas de ônibus que vão rumo ao Terminal Morenão e Terminal Guaicurus como 114 (Centro/Paulo Coelho Machado); 085 (Terminal Júlio de Castilho/Morenão); 087 (Terminal General Osório/Guaicurus); 089 (Terminal Guaicurus/Centro) e 116 (Los Angeles/Centro).

Os itinerários estão sendo desviados pela Rua Pedro Celestino e acessando a 13 de Maio pela Rua 15 de Novembro.

Mais cedo, por volta das 15h, Campo Grande registrou forte chuva na região central. A Capital está com alerta de chuvas intensas até as 22h59 desta terça-feira emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é de volume de até 50 mm/dia de chuva e ventos de até 60 km/h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias