A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/01/2014 20:06

Árvores infestadas de cupins preocupam lojistas do centro de Campo Grande

Filipe Prado
As árvores ficam em frente a lojas do centro da cidade (Foto: Marcos Ermínio)As árvores ficam em frente a lojas do centro da cidade (Foto: Marcos Ermínio)

Infestadas de cupins, árvores preocupam lojistas e moradores da rua Dom Aquino, entra a 13 de maio e 14 de junho. As árvores, se caírem, podem comprometer a fiação da rua e até machucar quem passa pelo local.

As duas sibipirunas que ficam nos dois lados da rua, preocupam o empresário Luiz Chacha, 61 anos. “Com certeza pode trazer prejuízos, os fios passam bem no meio das árvores”, comenta.

Ele conta que já pediu para a Enersul resolver o caso, mas nada foi feito. “Eles vieram aqui, puxar a fiação para uma loja, então pedi para resolverem o problema, mas não fizeram nada e pediram para eu ligar na empresa”, relata o empresário.

Marilene Abílio, 42, é gerente de uma loja, que fica em frente a uma árvore. Ela tem medo de que algum cliente se machuque. “Esses dias estava ventando bastante, então caiu um dos galhos da árvore, que quase acertou um cliente. É um risco grande que corremos”.

O empresário afirma que as árvores estão podres, pois estão cheias de cupins. “Essas árvores estão ocas por dentro, os cupins acabaram com tudo. Até esses dias tive que trocar as madeiras do meu telhado por conta deles, que vieram das árvores”, comenta Luiz.

Os prejuízos podem ser grandes para os lojistas da região. “Eu não sei o quanto iríamos gastar, mas eu sei que iria ser um grande prejuízo”, afirma Marilene.

As árvores estão infestadas de cupins, deixando-as mais frágeis (Foto: Marcos Ermínio)As árvores estão infestadas de cupins, deixando-as mais frágeis (Foto: Marcos Ermínio)


Pena ver o tradicional 'centrão' da cidade tão depenado de árvores,hoje tua andas pela 14 de julho e quase não se vê uma árvore sequer para ajudar a amenizar o sol forte.Em muitos bairros da periferia de Campo Grande,também está ocorrendo, a retirada de árvores,tu andas mais de uma quadra sem encontrar uma sombra de árvore tudo por preguiça dos moradores em varrer as folhas que caem delas.
 
antonio Costa em 10/01/2014 20:32:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions