A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/07/2013 12:51

Asfalto cede com a chuva e buraco interdita rua do Jardim Petrópolis

Aliny Mary Dias
Asfalto cedeu nessa manhã e parte da rua foi interditada (Foto: Cleber Gellio)Asfalto cedeu nessa manhã e parte da rua foi interditada (Foto: Cleber Gellio)

As fortes chuvas que caem desde ontem (30) em Campo Grande causam transtornos para moradores do bairro Jardim Petrópolis. O asfalto cedeu e um buraco interdita parte da Rua Capibaribe.

O problema não é novidade para os moradores da região. O presidente da Associação de Moradores do Jardim Petrópolis, Antônio Carlos Rodrigues, explica que há oito anos o buraco tira o sono dos moradores.

“É uma luta incansável, já solicitei ofícios, notifiquei a Prefeitura e fiz diversas reclamações no Facebook. Pelo menos a Agetran veio sinalizar o local”, desabafa.

Uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) esteve no local durante a manhã e sinalizou o local que está interditado parcialmente. A moradora Agnes Grellman, de 45 anos, explica que o buraco faz com que a simples saída de casa se torne um problema.

“Sempre que chove fico impossibilitada de sair, pois a água sempre invade minha casa”, conta a mulher que mora há 22 anos no local.

Dono de um restaurante que fica próximo ao local interditado, Jordano Matos conta que desde quando mudou para a região, há três anos, enfrenta o mesmo problema. “A Prefeitura só sabe cobrar dos cidadãos e não resolve o problema quando a população precisa”.

O comerciante afirma ainda que em todas as chuvas o comércio é invadido por água e até um freezer já foi queimado. Moradores afirmam que a situação piorou na região depois os bairros Santo Amaro e Jardim Imá foram asfaltados.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas até o fechamento desta reportagem as ligações não foram atendidas. (Colaborou Stephanie Romcy)

Presidente da associação de moradores reclama de problema recorrente (Foto: Cleber Gellio)Presidente da associação de moradores reclama de problema recorrente (Foto: Cleber Gellio)


Pela foto da cratera da pra ver como foi feito o asfaltamento, não tem uma base firme, e só terra embaixo com o asfalto em cima, não só em Campo Grande mas no Brasil todo tem milhares de asfaltos como esse, as empreiteiras cobram valores absurdos para fazer esse asfaltamento podre que com as chuvas sofre infiltrações e cede facilmente. O problema e falta de fiscalização e conivência dos Setores de Obras Publicas Municipais e Estaduais que levam dinheiro das Empreiteiras para aprovar esse tipo de trabalho porco para o povo.
 
Carlos A. Rocha em 02/07/2013 10:23:00
Estão criticando o Prefeito Bernal mas, como os próprios moradores disseram, o problema já é antigo, das gestões peemedebistas.
 
João Dias em 02/07/2013 08:34:03
É isso aí, a administração passada nos relegou ao esquecimento que esse novo prefeito faça alguma coisa por nós. É só passar pela Julio de Castilho para ver o resultado do asfalto, tem cada buraco que dá medo, quando chove os carros caem nos buracos que estão com água e não dá pra ver, resultando em problemas mecânicos. Parece que o asfalto foi feito de papelão, tá desmanchando a cada chuva. Pior que é o nosso dinheiro que foi usado pra isso! Vamos lá seu prefeito conserta tudo isso ai!
 
John Ortiz em 02/07/2013 08:25:06
Eu moro na região e fico triste de ainda ver pessoas escondendo as culpas. Na administração passada, fizeram remendo 3 vezes, até caminhão de concreto derramaram lá, mas nunca quiseram arrumar. Do outro lado dessa parte está mais perigoso desmoronar. Eu acredito que o Semir Ferraz vai mandar fazer um serviço normal agora. Tenham cuidado em passar por aquela parte, porque está caindo na parte de baixo.
 
luiz alves em 02/07/2013 08:13:14
A prefeitura só sabe cobrar, fazer que é bom, nada deveria ser multada quando não faz a sua obrigação. pois o minimo que a população merece e o respeito de vocês...
 
jordano matos em 02/07/2013 00:08:27
Quando projetaram a capitação da rede pluvial da Av. Julho de Castilho e adjacência direcionaram para este afluente da região, onde não atentaram em verificar a capacidade de drenagem, quando a obra e de emergência NÃO A NECESSIDADE DE LICITAÇÃO. PIZZAPIZZAPIZZA!!!
 
Helio Stefanini em 01/07/2013 22:10:03
ESSE PROBLEMA DO JARDIM PETRÓPOLIS É ANTIGO, SÃO INÚMERAS RECLAMAÇÕES, O PRESIDENTE DO BAIRRO JÁ ENCAMINHOU VÁRIOS OFÍCIOS PARA A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR E NUNCA FIZERAM NADA, MAS ACREDITO QUE COM ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE SE PREOCUPA COM O POVO ESSE PROBLEMA VAI SER SOLUCIONADO EM DEFINITIVO. ACREDITO NESSA ADMINISTRAÇÃO, POIS NA ANTERIOR NÃO DAVA PRA CONFIAR NEM UM POUQUINHO.
 
Milton Martins em 01/07/2013 21:09:54
Moro na Capibaribe faz muito tempo e desde criança vejo essa avenida alagar quando chove... entra prefeito e sai prefeito e nada acontece...
 
Camila Fernandes Domingues Duarte em 01/07/2013 19:02:10
senhor prefeito de campo grande Bernal, sou morador do Jardim Ima a 43 anos conheço este bairro como a palma da minha mão, já passamos por muitas dificuldades em epocas passada quando na jestão do senhor prefeito Juvencio Cesar da fonseca, recebemos os primeiro beneficios com esgoto e asfalto nesta região do Santo Antonio, Jardim Imá e Jardim Petropolis. Oje a maioria da população estão indiguinado com o desprezo dos bairros pois os aslfaltos das ruas não tem durabilidade já estão muito velho, manutenção de tapa buracos não resolve mais, olhai por nós senhor prefeito um recapiamento tavez seria a solução.
 
osvaldo joaquim da conceição em 01/07/2013 15:42:21
Tomara que chova sete dias sem parar. Ai vai ver só o que é. Quero ver o povo reclamar bastante lá na prefeitura e ver se esse prefeito trabalha pelo menos um pouquinho.
 
jose carlos em 01/07/2013 15:30:11
A Capibaribe quando chove, fica dificil de passar, mas ja virou rotina...... a prefeitura nunca ligou, nem vai ligar,,,,, Poderiam também ir até Capibaribe com a Julio de castiho para ver como que ficou, os semáforos nunca foram ligados, e para entrar na julio de castilho esta muito ruim....o prefeito podia dar uma voltinha por la......
 
Lenita Santos em 01/07/2013 14:56:27
Convenhamos, os serviços são muito mal executados. Há falhas de todo lado: de quem constrói, que faz mal feito; de quem contrata (que é mais grave) porque paga fiscal para fiscalizar e o serviço sai mal feito. Das tres uma: ou o fiscal é incompetente e não percebeu o erro de construção, ou percebeu e recebeu propina para não reclamar ou percebeu, denunciou, e a chefia mandou deixar como está. De qualquer forma foi o nosso dinheiro jogado no buraco como a enxurrada. Tem mesmo que protestar.
 
Maria Pereira em 01/07/2013 14:12:44
Problema, que problema !!!
O importante é que alguém ficou mais rico e trocou de camionete com a gambiarra que fizeram ali !!!
Acorda campo grande !!!
 
carlos a a de campos em 01/07/2013 13:33:40
Ja ando com medo de andar pelas ruas de Campo Grande,em qualquer lugar pode ter um a cratera pronta para nos engolir porque só tem asfalto podre para todo os lados,a prefeitura cobria por cima deichando infiltração por baixo.
 
Teresa Moura em 01/07/2013 13:18:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions