A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/07/2013 10:21

Bueiro volta a explodir com chuva forte desta segunda-feira no Campo Nobre

Luciana Brazil
Veículos ainda passam pela via.Veículos ainda passam pela via.
Bueiro preocupa moradores do bairro Campo Nobre. (Foto: Cleber Gellio)Bueiro preocupa moradores do bairro Campo Nobre. (Foto: Cleber Gellio)

Com a chuva forte na manhã desta segunda-feira (01) um bueiro no bairro Campo Nobre, em Campo Grande, que já havia estourado há cerca de quatro dias, na última chuva, voltou a explodir deixando a rua quase intransitável.

A água do esgoto é lançada com força e as ruas próximas ao bueiro já começam a ficar alagadas. O boca-de-lobo está  no centro da rua Campo Nobre. Cavaletes colocados no dia do primeiro estouro, ainda sinalizavam o problema na manhã de hoje.

Um morador do bairro lembra que o cavalete causou um acidente entre um carro e uma moto na tarde de ontem. “Eles colocaram esse cavalete aí já faz uns quatro dias , na última chuva. O engenheiro que fez a tubulação desse bairro falhou porque os bueiros abrem direto. Não é a primeira vez que estoura”, disse o operador de máquinas Valdeci Manoel do nascimento, 46 anos.

Segundo ele, o bairro Campo Nobre sofre constantemente com os alagamentos. “Quando chove desce muita água do bairro Los Angeles e do bairro Parque do Sol”.

Com a chuva intermitente os moradores garantem que o medo é que a situação fique ainda pior.

Em menos de duas horas de chuva vários pontos da cidade ficaram alagados, como a avenida Guaicurus. Porém, a água não demorou para escoar na região. Por volta das 9 horas os carros ainda conseguiam passar. 

 



Alexandre, antes de julgar de incompetentes os engenheiros, saiba que a medida de diâmetro se dá por cm, mm, m... cm³ e m³ são medidas de volume. E o problema pode não ser o diâmetro da tubulação, aliás, é pouco provável que seja isso. Na maioria das vezes o problema é a obstrução da tubulação por lixo atirado pela própria população, que depois reclama.
 
Paulo Medeiros em 01/07/2013 11:13:01
As redes de coleta de águas em Campo Grande são subdimensionadas ou pela ordem da prefeitura ou pela incompetências dos engenheiros, que devem calcular um valor de 30% acima da maior chuva já ocorrida na cidade para ter uma margem de segurança e isso não ocorre. O que vemos são dutos com 50cm³ de diâmetro nas redes secundárias e 1m³ nas principais.
 
Alexandre de Souza em 01/07/2013 10:33:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions