ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Assaltante aborda motorista em semáforo, rouba malote falso e acaba preso

Mariana Lopes | 20/06/2012 15:33

O proprietário de um posto de combustível já foi assaltado este ano e, a partir deste dia, ele passou a carregar dois malotes, um deles só com papéis.

Leandro disse que, durante um tempo, vendeu DVD pirata no posto para observar a trnasição do dinheiro (Foto: SImão Nogueria)
Leandro disse que, durante um tempo, vendeu DVD pirata no posto para observar a trnasição do dinheiro (Foto: SImão Nogueria)

Leandro Fialho, 29 anos, foi preso após roubar o gerente de um posto de combustível que estava parado no semáforo do cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Afonso Pena, por volta das 15h50, nesta segunda-feira (18), em Campo Grande. A ideia era levar dinheiro, mas tudo o que conseguiu roubar foi um malote cheio de papéis.

De acordo com o depoimento do gerente do posto à polícia, ele já havia sido assaltado este ano e, a partir deste dia, passou a carregar dois malotes na hora de ir fazer os serviços de bancos, um deles só com papéis e o outro com o dinheiro.

Junto com Anderson Santos do Nascimento de Jesus, 25 anos, que estava na garupa da moto, o assaltante emparelhou o veículo com o carro e anunciou o roubo. Uma pessoa que também aguardava o tempo do semáforo viu a abordagem e anotou a placa da moto, além de descrever à polícia a roupa que Leandro usava.

Após o gerente ter registrado o boletim de ocorrência, os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) foram até a casa de Leandro, que negou o crime. Ao solicitar à esposa do assaltante as roupas que ele estava quando chegou da rua, ela entregou à polícia, que comparou com a descrição feita pela testemunha do assalto.

Sobre o revolver usado no roubo, Leandro disse ao delegado da Derf, Fábio Peró, que era do proprietário de um lava jato. Porém, nada foi encontrado no estabelecimento e o empresário foi intimado a prestar depoimento. A polícia também não encontrou o malote falso, que Leandro alega ter jogado fora.

Leandro contou que, durante um tempo, vendeu DVD pirata no posto para observar a rotina de transição de dinheiro. Ele não tem passagem pela polícia e vai responder por roubo, emprego de arma e concurso de pessoas.

A polícia ainda não encontrou o comparsa do assalto. Anderson tem passagem por lesão corporal, ameaça e violência doméstica.

Nos siga no Google Notícias