ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Assaltantes arrombam igreja, levam caixa de som e instrumentos musicais

Onda de furtos e arrastões assola Campo Grande no domingo. Local religioso foi furtado por volta das 22h

Izabela Sanchez | 31/12/2018 15:30
Assembleia de Deus Missões, no Parque da União, furtada na noite de domingo (30) (Foto: Google)
Assembleia de Deus Missões, no Parque da União, furtada na noite de domingo (30) (Foto: Google)

A Igreja Assembleia de Deus Missões foi assaltada, por volta das 22h deste domingo (30), na Rua Garcia Lopes Filho, no Parque Residencial União, em Campo Grande. O local religioso é mais um a ser atingido pelos furtos e tentativa de furtos dos últimos dias. Só no domingo, segundo dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), foram 24 casos na Capital.

A igreja foi arrombada, o cadeado da grade levado e da igreja, foram furtados um amplificador, caixa de som, contra baixo e guitarra. Segundo o boletim de ocorrência, o local está preservado para exame pericial e não há câmeras de segurança.

Em menos de dez horas - A Casa da Bruxa, cafeteria e loja de doces na região central de Campo Grande, sofreu duas tentativas de furto em um prazo de dez horas durante o domingo e amanheceu fechada na manhã desta segunda-feira (31). A primeira ocorreu por volta das 1h do domingo, e o assaltante ficou preso dentro da loja após o vigia chegar ao local. Já a segunda tentativa ocorreu por volta das 10h, e o autor da tentativa foi embora sem levar nada.

Um homem ainda não identificado furtou uma concessionária na manhã neste domingo no Bairro Itanhangá Park. Flagrado pelas câmeras de segurança, o homem tem as mesmas características do autor de outros dois furtos ocorridos na região central, segundo a empresa de segurança que auxilia o monitoramento.

Uma concessionária de motocicletas da Honda também foi alvo de assaltantes na madrugada desta segunda-feira. Gerente do grupo comercial, que preferiu não ser identificado, relatou que um grupo “grande”, de cerca de 9 pessoas, conseguiu entrar na loja às 1h. Conforme o gerente, os assaltantes arrombaram a porta lateral, deixaram um rastro de bagunça na loja e foram direto ao caixa, que estava vazio. Do local, ainda assim, levaram um celular e um tablete.

O mesmo grupo também estaria por trás de uma tentativa de furto à agência do Banco do Brasil do bairro Villas Boas, na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, que foi alvo de arrombamento na madrugada segunda-feira. Roger Bernardino da Silva, 23, foi encontrado na região e confessou o crime. Evadido do sistema prisional, além dele, outras quatro pessoas teriam participado da tentativa de furto, mas não foram encontrados. O grupo não conseguiu levar nenhum valor ou material da agência.

Nos siga no Google Notícias