ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Assassino confesso, adolescente é pego com pistola 9 milímetros

Adriano Fernandes e Marta Ferreira | 26/05/2020 19:56
Pistola e munições apreendidos com o garoto. (Foto: Divulgação/GOI)
Pistola e munições apreendidos com o garoto. (Foto: Divulgação/GOI)

Pela segunda vez em menos de dez dias a Polícia Civil apreendeu um adolescente acusado de ter assassinado Weverton Luiz Savale, de 26 anos, no mês passado em Campo Grande. O garoto confessou o crime no último dia 18 de maio, quando foi encontrado por policiais civis, armado com um revólver calibre 38 no Bairro Dom Antônio Barbosa.

Na ocasião ele chegou a ser encaminhado para a Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente), mas foi libertado. Contudo, nesta terça-feira (26) ele foi novamente flagrado por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) com uma pistola calibre .9mm com 12 munições, nas imediações do Bairro Parque Lageado.

Após ser flagrado pela equipe policial, o adolescente foi encaminhado, juntamente com o armamento a Depac Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).  O adolescente foi apreendido e deve ser encaminhado para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).

Entre as diversas passagens policiais do garoto, estão receptação, tráfico de drogas, porte de arma, homicídio na forma tentada e homicídio, sendo que estas últimas ocorridas ocorreram há cerca de um mês, 22/04 (homicídio) e 17/05 (porte de arma).

Execução - Weverton foi baleado na cabeça e tórax no dia 22 de abril. O crime aconteceu por volta das 9h, na Rua Adelaide Maia de Figueiredo, no Dom Antônio. Ferido, ele permaneceu caído na rua e foi socorrido em estado grave por moradores do bairro até o Hospital Regional Mato Grosso do Sul. O rapaz passou por cirurgia, mas acabou não resistindo.

Nos siga no Google Notícias