ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Assassino confesso de três execuções será julgado por quarto homicídio

Preso em março deste ano, Maurício da Silva Romero admitiu participação na morte de "Diabolin"

Por Ana Paula Chuva | 15/09/2025 10:17
Assassino confesso de três execuções será julgado por quarto homicídio
Carro onde Luiz foi executado após manobra para atingir Maurício (Foto: Reprodução)

Assassino confesso de três execuções, Maurício da Silva Romero será julgado no dia 24 de setembro deste ano pelo quarto homicídio ao lado de Caio Vinícius Penha Edmundo Ortiz e de Lucas Penha Ortiz de Oliveira. O crime aconteceu em março de 2024, no bairro Parque do Lajeado, em Campo Grande, e vitimou Luiz Vitor Santos Amorim, 20 anos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mauricio da Silva Romero, assassino confesso de três execuções, será julgado em 24 de setembro junto a Caio Vinicíus Penha Edmundo Ortiz e Lucas Penha Ortiz de Oliveira pelo homicídio de Luiz Vitor Santos Amorim, ocorrido em março de 2024 no Parque do Lajeado, em Campo Grande. Preso em março deste ano, Romero confessou ser autor de três homicídios em Campo Grande, incluindo o de Thiago Leite Neves, conhecido como "Diabolin", Douglas Cosme dos Santos Rocha e Filipe Augusto de Brito Correa. Os crimes ocorreram em um intervalo de 50 dias, tendo como motivações dívidas de drogas e disputas no tráfico.

Segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o assassinato aconteceu por volta das 2h do dia 17 de março do ano passado. Maurício estava com Caio e Lucas quando atirou contra o carro em que estavam Luiz e um amigo, que não foi atingido. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento.

Em depoimento, Maurício confessou ter atirado contra o carro de Luiz, porém, não deu mais detalhes sobre o crime.

No dia do crime, Caio esteve em uma casa onde estavam Maurício e a namorada de Maurício e disse que mataria o "Menor", amigo de Luiz. O suspeito foi embora e o casal decidiu sair para entender a situação. Nesse momento, a vítima passou em um Gol e viu Caio junto da ex-namorada.

Luiz realizou uma manobra para chamar a atenção do casal e então Maurício efetuou disparos contra o veículo em que estavam Luiz e um amigo. Os dois fugiram do local e foram perseguidos por Caio e Lucas, que, em uma motocicleta, atiraram novamente contra o carro.

Luiz foi atingido e morreu após dar entrada no Hospital Regional. O outro alvo não foi ferido e fugiu. Quando a dupla voltou ao local onde Maurício estava, Maurício efetuou disparos para o alto, comemorando a morte de seu desafeto.

Maurício se apresentou na delegacia, entregou a arma de fogo que havia usado e foi liberado após prestar depoimento. Os três foram denunciados por homicídio e tentativa de homicídio. O julgamento foi marcado para o dia 24 deste mês.

Assassino confesso – Em março deste ano, Maurício acabou sendo preso por equipe do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar). Na ocasião, ele estava na companhia do comparsa Rafael Paes da Silva, o “Boquinha”, que acabou morto ao trocar tiros com policiais.

Maurício foi levado para a delegacia e confessou ser autor de ao menos três homicídios que aconteceram em Campo Grande no intervalo de 50 dias. Entre eles, o de Thiago Leite Neves, conhecido como “Diabolin”. O crime aconteceu no dia 10 de março de 2025, no Parque do Lajeado. “Boquinha” seria o atirador e Romero, o piloto da motocicleta usada na execução.

Antes disso, ele executou Douglas Cosme dos Santos Rocha no dia 8 de fevereiro, no Residencial Aquarius 2. O crime foi motivado por uma dívida de drogas. Maurício foi o autor dos disparos e não disse quem pilotava a motocicleta. Já o primeiro assassinato confessado pelo rapaz aconteceu no dia 1º daquele mesmo mês.

Na ocasião, a vítima foi identificada como Filipe Augusto de Brito Correa e, segundo Maurício, a morte foi ordenada por um traficante que havia sido prejudicado pela vítima. O rapaz confessou ser o autor dos tiros e não disse quem pilotava a motocicleta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.