ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Assassinos de funileiro irão responder por três crimes

Jorge de Oliveira, de 32 anos, e o comparsa, Alex Oliveira, de 24 anos, eram funcionários da vítima

Adriano Fernandes e Marta Ferreira | 17/04/2020 20:43
Jorge de Oliveira, de 32, em entrevista onde cobrava a investigação do crime. (Foto: Reprodução)
Jorge de Oliveira, de 32, em entrevista onde cobrava a investigação do crime. (Foto: Reprodução)

Suspeitos de terem executado o funileiro Adimilson Estácio, de 44 anos, os indiciados Jorge de Oliveira, de 32 anos, e o comparsa, Alex Oliveira, de 24 anos, irão responder por três crimes na justiça.

Homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vitima, crime praticado com a finalidade de garantir a impunidade por outro crime e motivo fútil; pelo furto do cartão da vítima e ocultação de cadáver.

A dupla foi presa nesta quinta-feira (16) durante operação da DEH (Delegacia de Homicídios) e GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil. O funileiro estava desaparecido desde o dia 1º de abril, mesma data em que o crime foi praticado pelos suspeitos. Jorge e Alex eram funcionários do funileiro e o assassinaram com um golpe de ferro na nuca após terem furtado um  cartão bancário de Adimilson.

A vítima havia dito que iria denunciar o furto à polícia, mas não desconfiava que os bandidos eram os seus funcionários. O corpo de Adimilson foi levado pela dupla para Rochedo e enterrado à beira de um córrego. No mesmo lugar, a motocicleta de Admilson também foi jogada na água.

Após a polícia desvendar o crime a dupla levou os investigadores até o local onde o corpo foi enterrado. Jorge era tratado pela vítima como seu primo e chegou dar entrevista a um programa de televisão cobrando a investigação do assassinato.

Alex foi preso primeiro, em Campo Grande, na manhã de ontem (16), e Jorge foi localizado em Aquidauana, para onde fugiu. A investigação que resultou na prisão da dupla contou com o apoio de agentes da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Aquidauana e de Anastácio.

Nos siga no Google Notícias