ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Atacadista na Assaf Trad é autuado por vender produtos impróprios ao consumo

Ação do Procon-MS no Assaí Atacadista encontrou produtos vencidos e com embalagens danificadas à venda

Humberto Marques | 31/07/2019 17:31
Fiscalização encontrou 20 kg de linguiça com embalagens violadas. (Foto: Procon-MS/Divulgação)
Fiscalização encontrou 20 kg de linguiça com embalagens violadas. (Foto: Procon-MS/Divulgação)

Fiscalização do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) resultou em autuação, que pode resultar em multa, à rede atacadista Assaí, por colocar produtos fora do prazo de validade e impróprios para o consumo à venda em sua unidade da Avenida Cônsul Assaf Trad, na Mata do Jacinto –norte de Campo Grande.

Durante a ação, o órgão relatou que encontrou 20 kg de linguiça mista, pacotes de pão de queijo, granola, bandejas totalizando 4 kg de bacalhau e potes de maionese e manteiga com embalagens violadas. Vários itens, como compostos lácteos, leite em pó, flocos de cereais e purê de tomate também foram encontrados com embalagens amassadas, o que também representa risco à saúde dos consumidores.

Por fim, foram flagrados à venda corantes para alimentação, extrato de tomate, queijo petit suisse, lasanhas diversas, caldos e iogurtes, entre outros, com a validade expirada.

Em nota, o Assaí informou que atendeu prontamente as recomendações do Procon-MS durante a visita e que as questões apontadas pela fiscalização “não condizem com o padrão operacional da companhia, em linha com as determinações da Vigilância Sanitária e do Código de Defesa do Consumidor”. Os produtos apontados pela Superintendência foram descartados imediatamente, salientou o atacadista.

Superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão disse que consumidores que se sentirem lesados “devem procurar seus direitos”, comunicado ao órgão pelo telefone 151, pelo WhatsApp (67) 9-9158-0088 e pelo seu site.

Nos siga no Google Notícias