A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

27/07/2019 09:03

De peixe a geladinho, Procon descarta 576 itens de mercado no Santa Emília

Localizado na região oeste de Campo Grande, comércio foi autuado por fiscais da superintendência

Jones Mário
Procon-MS descartou 22 exemplares de pacu eviscerados inteiros (Foto: Divulgação/Procon-MS)Procon-MS descartou 22 exemplares de pacu eviscerados inteiros (Foto: Divulgação/Procon-MS)

Supermercado no bairro Santa Emília, região oeste de Campo Grande, foi autuado pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), que flagrou e descartou 576 produtos irregulares após fiscalização na última quinta-feira (25). Foram retirados das gôndolas itens com prazo de validade vencido; sem informações essenciais, especialmente procedência e validade; com embalagens violadas; e em estado de decomposição.

Entre os produtos encontrados pelo Procon-MS, parte tinha validade expirada desde agosto de 2018. Os fiscais descartaram 102 unidades de temperos diversos, 95 sachês de suco de saquinho e geladinho, 39 latas de cervejas de diversas marcas, 38 pacotes de biscoitos variados e nove embalagens de filé de tilápia de 400 gramas cada, além de especiarias, azeite, massa de tomate e ração para gatos.

Outras 112 embalagens de farinha de rosca de fabricação própria e 22 exemplares de pacu eviscerados inteiros foram retirados, já que não apresentavam informações essenciais.

A equipe do Procon-MS ainda encontrou e descartou ração para cães e rapadura de leite impróprios ao consumo, com embalagem violada, bem como várias unidades de tomate, mamão e banana em estado de deterioração.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions