ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Atendimento para suspeitas de covid-19 em igreja termina nesta sexta-feira

Polo na Igreja Morada será desmontado, mas médicos e enfermeiros voluntários continuarão com ações pontuais contra covid-19

Ana Paula Chuva | 04/09/2020 13:49
Polo montado em igreja atendeu mais de 2,5 mil pessoas. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Polo montado em igreja atendeu mais de 2,5 mil pessoas. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

O grupo Médicos Pela Vida anunciou que nesta sexta-feira (4) estão sendo encerrados os atendimentos para casos suspeitos de covid-19 no polo montado na Igreja Morada, em Campo Grande.

O anúncio do encerramento foi feito em rede social onde o grupo agradece a todos que doaram desde produtos de limpeza a serviços de comunicação e o grupo ressalta que continuará realizando ações pontuais.

 “Com os corações cheios de gratidão, com o sentimento de missão cumprida, chegamos ao último dia de atendimento no Polo Morada. O grupo Médicos pela Vida continuará desenvolvendo ações pontuais que serão divulgadas posteriormente”, diz o texto.

Em quase quatro semanas de funcionamento, os médicos e enfermeiros voluntários atenderam mais de 2,5 mil pessoas no polo.

“Superou nossas expectativas. Nós fechamos essas quatro semanas com mais de 2,5 mil atendimentos. Se você considerar um pouquinho menos, né? 2,4 mil por quatro, são 600 atendimentos por semana, a gente fez mais que isso. Então, pra mim foi um saldo muito positivo”, disse o médico toxicologista e nutrólogo Sandro Benites que faz parte do grupo de voluntário.

Ele também explica que o grupo continuará com ações pontuais para a abordagem precoce da covid-19. “O Médicos Pela Vida é um movimento a favor da abordagem precoce na covid-19. Continuaremos com as ações pontuais. Vários médicos depois desse movimento começaram a fazer essa abordagem no próprio consultório, inclusive”, destacou.

“A população já sabe que tem o direito de receber a medicação, as medicações estão nas unidades de saúde, o gestor municipal se sensibilizou com isso, comprou e as medicações. Então, acho que pra Campo Grande foi um balanço muito positivo”, concluiu Sandro Benites.

Nos siga no Google Notícias