ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Atingida por temporal há 80 dias, UFMS tem 400m de cerca no chão

O alambrado foi danificado durante o temporal de areia registrado no dia 15 de outubro

Viviane Oliveira e Cleber Gellio | 03/01/2022 11:46
Atingida por temporal há 80 dias, UFMS tem 400m de cerca no chão
Cerca de 400 metros de cerca foram danificados com o temporal do dia 15 de outubro (Foto: Marcos Maluf)

Atingido por temporal há 80 dias, cerca de 400 metros do alambrado da Famez (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, localizado na Avenida Senador Antônio Mendes Canale continua no chão. A cerca foi danificada no dia 15 de outubro, quando a cidade foi atingida pela tempestade de areia. Segundo a universidade, os reparos devem começar neste mês.

Conforme um funcionário, que pediu para não ser identificado, parte do gado que vivia ali foi realocado em espaço apropriado dentro da universidade mesmo. O restante foi levado para a Fazenda Escola, que fica em Terenos, distante 31 quilômetros da Capital. A cerca foi danificada pela queda de um outdoor e de uma árvore. Os animais não ficaram feridos. A cobertura de uma das estruturas da Fazenda Escola também foi danificada durante o vendaval.

Em nota, a assessoria de imprensa da UFMS informou que no mesmo dia que a cerca foi danificada, todos os animais que ali estavam foram transferidos para outro piquete nas dependências da Faculdade e nenhum ficou ferido. A previsão para início dos reparos é neste mês. Em relação à Fazenda Escola localizada em Terenos, foram verificados destelhamentos. Os reparos já estão em andamento.

A tempestade de areia, registrada pela primeira vez no Estado no dia 15 de outubro, afetou sete cidades em Mato Grosso do Sul, e deixou estragos por todo lado.

Atingida por temporal há 80 dias, UFMS tem 400m de cerca no chão
Os animais que viviam ali foram realocados em outro local (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias