"Atirei para assustar", diz homem de 84 anos que baleou ladrão durante assalto
Assustado, morador alega não saber se tiros disparados por ele acertaram homem, já que comparsa também atirou
“Eles estavam agressivos, queriam o carro e dinheiro”. É assim que o morador da casa invadida por dois homens armados, na madrugada desta sexta-feira (30), no Bairro Buriti, em Campo Grande, se recorda dos momentos de medo e aflição durante tentativa de assalto. Para proteger a “filha”, como chama carinhosamente a neta com quem divide teto, o idoso, de 84 anos, atirou contra os suspeitos, tendo um ficado ferido.
Apesar disso, como tudo aconteceu na madrugada e, o comparsa do ladrão ferido também teria atirado contra a vítima, o morador diz não ter certeza se os dois tiros que atingiram Thiago Gonzalez Lelis, de 33 anos, saíram da arma calibre .32 que estava guardada em sua casa.
“Atirei para assustar”, lembra o morador, ainda abalado. Segundo ele, os tiros foram necessários para espantar os suspeitos, que chegaram a desferir um tapa na cabeça de sua neta e segurá-lo pela camisa.
Sobre conseguir pegar a arma usada para disparar três vezes contra os suspeitos, o morador afirma que aproveitou momento de distração entre a dupla que se desentendeu na hora de decidir o que levariam.
“Brigaram entre eles, foi na hora que eu consegui entrar lá. Minha 'filha' já estava dentro. Quando ele foi atrás, eu atirei nele, mas não vi se acertou, porque eu não sai na porta e estava escuro”, lembra.
Ainda assustado, o morador conta que tiros efetuados por um dos suspeitos atingiram a parede da casa, marca da madrugada de terror que vai ficar na memória da família.
O ladrão, ferido na região da boca e abaixo do queixo, foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa da Capital.