A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/04/2014 22:34

Atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde serão realizadas na Capital

Alan Diógenes
Aulas de dança e alongamento farão parte da programação. (Foto: Divulgação/PMCG)Aulas de dança e alongamento farão parte da programação. (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), irá oferecer diversas atividades durante a manhã de segunda-feira (7), na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, para comemorar o Dia Mundial da Saúde. A abertura oficial da ação está prevista para às 8 horas.

Com o tema Pequena Mordida, Grande Ameaça, selecionado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o objetivo da ação é alertar a população sobre a importância dos cuidados com a boa saúde, destacando que os mosquitos, moscas, carrapatos e insetos podem ser uma ameaça para a população.

No local serão realizadas ações como aferição da pressão arterial e do IMC, aulas de dança e alongamento, orientação nutricional e de atividades físicas, educação para o trânsito nas faixas de pedestres, entre várias outras.

Os fundamentos dessa campanha são centralizados em ações de combate à dengue (que coloca em risco 40% da população mundial), malária, leishmaniose (cerca de 1,3 milhões de novos casos de leishmaniose ocorrem anualmente) e caracóis.

Saúde amplia público alvo da 16ª campanha de vacinação contra a gripe
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (2) que 16ª campanha de vacinação contra a gripe, será realizada entre os dias 22 de abril e 9 de m...
PAC da Saúde empaca no Estado e só 22% das obras são concluídas
Apenas 22,7% das ações em saúde previstas na segunda edição do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para Mato Grosso do Sul foram concluídas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions