ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde serão realizadas na Capital

Alan Diógenes | 04/04/2014 22:34
Aulas de dança e alongamento farão parte da programação. (Foto: Divulgação/PMCG)
Aulas de dança e alongamento farão parte da programação. (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), irá oferecer diversas atividades durante a manhã de segunda-feira (7), na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, para comemorar o Dia Mundial da Saúde. A abertura oficial da ação está prevista para às 8 horas.

Com o tema Pequena Mordida, Grande Ameaça, selecionado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o objetivo da ação é alertar a população sobre a importância dos cuidados com a boa saúde, destacando que os mosquitos, moscas, carrapatos e insetos podem ser uma ameaça para a população.

No local serão realizadas ações como aferição da pressão arterial e do IMC, aulas de dança e alongamento, orientação nutricional e de atividades físicas, educação para o trânsito nas faixas de pedestres, entre várias outras.

Os fundamentos dessa campanha são centralizados em ações de combate à dengue (que coloca em risco 40% da população mundial), malária, leishmaniose (cerca de 1,3 milhões de novos casos de leishmaniose ocorrem anualmente) e caracóis.

Nos siga no Google Notícias