ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ator e professor de teatro é preso suspeito de estuprar aluno de 12 anos

Identificação do homem de 55 anos não será divulgada para preservar vítima

Luana Rodrigues | 11/09/2017 13:29

Um ator de 55 anos, que dá aulas de teatro em grupo famoso em Campo Grande, foi preso em flagrante neste domingo (10), suspeito de estuprar um aluno de 12 anos. A mãe foi quem descobriu os abusos depois de flagrar conversas obscenas entre o autor e o filho, no WhatsApp.

Para preservar a vítima, os nomes dos envolvidos não serão divulgados nesta reportagem.

Conforme o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, a mãe contou que resolveu olhar o celular do filho, que raramente fica desbloqueado, quando encontrou conversas com teor sexual entre ele e um professor de teatro. Nas mensagens, o homem marcava encontros com o menino e dizia palavras obscenas.

A mãe, então, diz que questionou o garoto sobre o que havia visto e ele acabou contando que já tinha tido alguns encontros com o professor, em que o homem o obrigou a praticar sexo oral.

À polícia, a mãe disse ainda que, como confiava no homem, havia autorizado o garoto a fazer uma viagem com ele para Ponta Porã há alguns dias. O garoto contou que nesta viagem ficou na casa de um irmão do professor e dormiu no mesmo quarto que ele. Lá, teriam ocorrido outros abusos.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o menino contou que o último abuso teria ocorrido no sábado (9), dentro do carro do professor, quando ele o levava para casa.

A criança também disse que o professor lhe contou que havia mantido relações com outros garotos do grupo teatral e que estava com problemas em casa, porque a esposa dele havia descoberto.

O caso foi registrado como estupro a vulnerável e será investigado pela Depca (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente). Os celulares do garoto e do professor, além de um CPU, HD’s e pendrives, foram apreendidos pela polícia. O menino passou por exames de corpo de delito que devem confirmar os estupros. 

O ator/professor passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (11) e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Ele será encaminhado para um presídio, cujo local não foi informado. O processo sobre o caso irá tramitar na 7ª Vara Criminal, em segredo de Justiça. 

Nos siga no Google Notícias