ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Áudio revela que PM paulista prendeu autor de assalto em Campo Grande

Flávia Lima | 01/01/2016 13:12

Áudio gravado pela Polícia Militar de São Paulo, revela a confissão de um dos suspeitos de ter participado do roubo a residência de uma família de Campo Grande, no final da tarde do dia 29 de dezembro.

Identificado como Vanderlei, o suspeito conta aos policiais que o interrogaram, que o roubo na casa da família, moradora na Vila Neusa, ocorreu no final da tarde e que ele foi chamado pelos outros dois suspeitos identificados como Juninho e Nael para participar da ação.

“Eu estava em casa quando eles foram me chamar e disseram que iam me dar dinheiro”, afirma Vanderlei.
Ainda conforme a narrativa, ele diz que ficou do lado de fora da residência enquanto os outros dois suspeitos pularam a cerca e renderam a família.

Durante a confissão, Vanderlei não soube informar quanto tempo a dupla permaneceu na casa. Na saída, ele confirma que os dois levaram correntes, que ele não soube dizer se eram joias, celulares, dinheiro e até pacotes de bolacha.

Questionado por um dos policiais que o interrogaram, Vanderlei afirma que apenas os três praticaram o assalto. Ele ainda ressalta que recebeu R$ 100,00 por ter participado da ação. Pressionado para dizer se a dupla havia roubado outros objetos ou se dividiram mais pertences com ele, o suspeito disse que não viu outros itens.

Vanderlei ainda afirmou que a dupla utilizou um revólver de brinquedo para realizar o assalto e que não sabia onde a ação ocorreria, mas que Juninho e Nael já haviam escolhido a casa. Após o crime, os três saíram do local em um Honda Fit, que pertence a uma das vítimas.

O caso - Durante o roubo, a família foi feita refém durante meia hora. Ainda conforme informações policiais, o carro foi encontrado por homens do Batalhão de Choque na madrugada do dia 31, na região do Novos Estados.

Horas após a ação, o Choque identificou os suspeitos, que ao saberem da possibilidade de prisão, fugiram rumo ao estado de São Paulo. O batalhão pediu apoio à PM paulista, que conseguiu abordar dois indivíduos na cidade de Santo Expedito, na região de Presidente Prudente, oeste paulista.

No entanto, o batalhão, conforme versão oficial, não teve autorização de ir até a cidade paulista para fazer as diligências e trazer os suspeitos de volta para Mato Grosso do Sul, o que causou a revolta das vítimas, já que os dois suspeitos foram soltos por não terem sido pegos em flagrante.

Para ouvir o áudio, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias