ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Avião com 141 pessoas a bordo faz pouso forçado em Campo Grande

A aeronave da empresa LAN Peru saiu de Lima e seguia para o Rio de Janeiro

Geisy Garnes e Liniker Ribeiro | 25/09/2018 15:39
Avião fez pouso forçado nesta tarde (Foto: Paulo Francis)
Avião fez pouso forçado nesta tarde (Foto: Paulo Francis)

Vôo vindo de Lima, capital do Peru, fez um pouso de emergência na tarde desta terça-feira (25) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave da empresa Lan Peru tinha o Rio de Janeiro como destino, mas apresentou problemas mecânicos logo após a decolagem.

Segundo informações do piloto da aeronave ao tenente do Corpo de Bombeiros, Henrique Falcão, a aeronave decolou de Lima com 141 pessoas a bordo, contado a tripulação, com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

Ainda conforme o piloto, assim que deixou a capital do Peru, o gerador direito do avião falhou. Com receio de que o segundo gerador também parasse, ele solicitou o pouso de emergência em Campo Grande, que não fazia parte da rota.

Passageiros permaneceram dentro do voo (Foto: Liniker Ribeiro)
Passageiros permaneceram dentro do voo (Foto: Liniker Ribeiro)

A Avenida Duque de Caxias chegou a ser interditada pela polícia durante o pouso do avião e duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), duas do Corpo de Bombeiros e uma outra ambulância foram enviadas para pista, caso houvesse a necessidade de atendimento aos passageiros.

Ao Campo Grande News, o tenente explicou que apesar do risco, o pouso foi feito em segurança e não houve necessidade de intervenção das equipes de socorro. Os passageiros permanecem dentro da aeronave, ainda não há informações sobre quais procedimentos serão adotados pela empresa.

Nos siga no Google Notícias