ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Avó diz que neta ficou sozinha do lado de fora de Emei, mas Semed nega

Segundo a vó, a ouvidoria da secretaria informou que vai procurar a direção da escola e lhe dará retorno

Lucia Morel | 07/03/2022 18:21
Avó diz que neta ficou sozinha do lado de fora de Emei, mas Semed nega
Frente da Emei Clebe Brazil Ferreira, no Jardim Itamaracá. (Foto: Reprodução Google Maps)

Às 11h de hoje, na saída da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Clebe Brazil Ferreira, no Jardim Itamaracá, a neta de Edna Ramos de Oliveira, 47 anos, esperava sozinha a chegada da tia do lado de fora do local e sem ninguém que a acompanhasse. É o que conta a avó.

Segundo ela, a menina, de 4 anos pulou ao ver a tia chegar, também às 11h, e a tia, por sua vez, se assustou ao ver a pequena sozinha e na área externa da escola, esperando para ir embora.

“A professora já tinha ido embora e tinha uma pessoa lá dentro que disse que estava cuidando minha neta, mas como que vai cuidar, de longe assim?”, questionou Edna, bastante indignada. Ela relatou que ao ver a tia, a mulher dentro da escola ainda falou que estava de olho na criança.

A família, revoltada, tentou contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) através de números disponíveis na internet, mas nenhum atendia, até que conseguiu o contato da ouvidoria.

Conforme Edna, na ouvidoria, ela foi informada de que a direção da escola será procurada para esclarecer o caso e que ficaram de lhe dar um retorno. Apesar disso, ela quis divulgar o caso, para evitar situações semelhantes com outras crianças e porque é preciso alertar sobre essas situações, que não podem ser normalizadas.

A neta estuda por meio período, das 7h às 11h, mesmo com outros coleguinhas ficando em tempo integral no colégio. Isso porque já na matrícula não deram opção integral para ela. “Não sei porquê, mas ela fica só meio período”, comentou.

Resposta – a Semed, através da assessoria de imprensa, informou que no horário da saída a professora seguia com a criança para o pátio externo do local quando a menina disse ter visto um familiar chegando e saiu correndo em direção ao portão, onde estava uma funcionária.

Nesse momento, a funcionária seguiu a criança, que já havia avançado pro lado de fora e sentou na mureta a cerca de 20 cm do portão. Ela chamou a criança para dentro, quando esta levantou e seguia para o interior da escola, quando a tia, que a buscou, virou a esquina e viu a criança do lado de fora.

A funcionária então disse que a criança estava sendo cuidada, mas a tia teve a impressão de que a criança esperava do lado de fora.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias