ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Banco diz que não interferiu em cartão com nome "Vagabunda"

Empresa argumenta que dá ao cliente a opção de escolher como quer ter o nome cadastrado no cartão

Clayton Neves | 05/07/2022 13:51
Cartão recebido pela mulher, com xingamento ao lado do nome. (Foto: Direto das Ruas)
Cartão recebido pela mulher, com xingamento ao lado do nome. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de uma campo-grandense receber cartão de banco com a palavra “vagabunda” escrita ao lado do nome, o C6 Bank informou que não houve interferência da empresa na  nomeação do documento. Conforme apurado pela reportagem, a empresa dá ao cliente a opção de escolher como quer ter o nome cadastrado no cartão.

“Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha,  sem interferência de nenhuma pessoa no processo'', informou o C6 Bank.

A empresa acrescentou ainda que “a cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo”.

Ontem, advogado que representa a campo-grandense entrou com ação pedindo indenização de R$ 50 mil por danos morais. De acordo com Ederson Lourenço, no dia 27 de junho, a vítima solicitou um novo cartão, que chegou na casa dela em apenas dois dias.

No entanto, ao abrir a encomenda veio a surpresa. “No envelope da correspondência estava o nome certo, mas, no cartão, veio o xingamento”, explica o advogado.

Ao consultar o aplicativo do banco, a cliente notou que no celular a palavra “vagabunda” também aparecia ao lado do novo. “Eu perguntei se houve alguma discussão durante o atendimento por telefone, mas ela afirma que não”, pontua Ederson.

Nos siga no Google Notícias