A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/01/2013 02:49

Bandidos sequestram mulheres após tentativa frustrada com irmãos

Carro em que sequestravam os dois irmãos pifou. Os 4 criminosos devolveram o carro para os irmãos e sequestraram as outras vítimas

Nyelder Rodrigues
Revólver calibre 38 foi encontrado com os dois sequestradores, com três munições intactas e duas já deflagradas (Foto: Nyelder Rodrigues)Revólver calibre 38 foi encontrado com os dois sequestradores, com três munições intactas e duas já deflagradas (Foto: Nyelder Rodrigues)
Na foto, Jeferson, 18 anos, e o adolescente de 17. Ambos agiram com outros dois homens que estão sendo procurados (Foto: Nyelder Rodrigues)Na foto, Jeferson, 18 anos, e o adolescente de 17. Ambos agiram com outros dois homens que estão sendo procurados (Foto: Nyelder Rodrigues)

Quatro homens sequestraram na tarde desta sexta-feira (4) uma mulher e uma adolescente em Campo Grande, próximo ao condomínio Damha, na saída para Três Lagoas. Eles exigiam resgate de R$ 3 mil, mas as vítimas foram libertadas pela polícia.

Um deles, Jeferson de Souza Batista, que se identificou também como Feijão, de 18 anos, foi preso, enquanto o outro envolvido, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Ele foi apreendido por roubo de carro há uma semana, já tendo cometido pelo menos 10 deles.

Ambos foram levados pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) para a Depac Piratininga. Os outros dois conseguiram fugir, mas já foram identificados e seguem sendo procurados.

Antes deste sequestro, eles haviam cometido outro sequestro, naquela mesma tarde, sendo as vítimas dois irmãos, um de 34 e outro de 35 anos. O crime só não teve prosseguimento porque o carro usado pifou no trajeto.

Tudo começou no pontilhão do bairro Itamacará, quando o quarteto, armado de revólveres calibre 38 e 22, parou os irmãos que estavam em um carro Gol da cor vinho, exigindo dinheiro e também obrigando um dos irmãos a ficar no porta-malas, enquanto o outro teve que ficar no banco traseiro, onde foi agredido algumas vezes.

Após susto, os dois irmãos foram registrar o caso na Depac Piratininga. Na foto, um deles aguarda no pátio da delegacia (Foto: João Garrigó)Após susto, os dois irmãos foram registrar o caso na Depac Piratininga. Na foto, um deles aguarda no pátio da delegacia (Foto: João Garrigó)

Porém, já na saída para Três Lagoas, o carro teve problemas mecânicos, e o quarteto abandonou o veículo e abordou uma camionete L200 prata, que passava pelo local, sequestrando uma mulher de 30 anos e a filha de 13 anos de uma amiga dela. Os dois irmãos aproveitaram a situação para acionar à polícia.

Os quatro criminosos foram com as novas vítimas até um matagal nas proximidades do aeroporto Santa Maria, entre o condomínio Terras do Golfe e o clube Águas do Pantanal, em uma mata usada como cativeiro. Durante o trajeto, eles pediam dinheiro e queriam ir ao caixa eletrônico para que a vítima fizesse o saque.

Uma das vítimas disse aos seqüestradores que seria preciso ligar para alguém para pedir os R$ 3 mil. Ao fazer a ligação para a família, logo foi percebido a situação estranha, e feito contato com a polícia.

Já no cativeiro, dois deles ficaram com a garota de 13 anos, enquanto os outros voltaram para a cidade para buscar o dinheiro com a outra refém, mas no meio do caminho, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, se depararam com uma equipe do Cigcoe, que conseguiu libertar a mulher e prender Jeferson e apreender o menor de 17 anos, além do revólver calibre 38.

Dali, eles seguiram para o local indicado como o cativeiro. Ao adentrar na mata, os outros dois seqüestradores perceberam a presença policial e fugiram por dentro da própria mata, enquanto a adolescente correu em direção contrária. As duas vítimas não apresentavam ferimentos.

Os policiais fizeram várias buscas na região, entretanto, não foi possível localizar os outros dois elementos. As rondas na região seguem acontecendo para encontrar os outros dois autores do sequestro, bem como as investigações sobre o caso.

O Campo Grande News tentou conversar com as vítimas, mas a mulher e a adolescente, junto com suas respectivas famílias, preferiram não falar sobre o caso. Já um dos dois irmãos comentou que no momento em que foi abordado, chovia muito. "Na hora estava chovendo muito, quando eu reduzi a velocidade do carro fomos abordados pelo trio, que estava a pé”, comentou.

Primeiro carro roubado começou no Itamaracá começou a falhar e parou na saída para Três Lagoas (Foto: João Garrigó)Primeiro carro roubado começou no Itamaracá começou a falhar e parou na saída para Três Lagoas (Foto: João Garrigó)
Lá, eles abordaram a camionete e começaram outro sequestro, levando uma das vítimas para o cativeiro (Foto: Nyelder Rodrigues)Lá, eles abordaram a camionete e começaram outro sequestro, levando uma das vítimas para o cativeiro (Foto: Nyelder Rodrigues)
Mulher e adolescente sequestradas são libertadas; dois bandidos já foram presos
A mulher que foi vítima de um sequestro nesta tarde de sexta-feira (4), próximo ao residencial Damha, na saída para Três Lagoas, já foi libertada. El...
Bandidos sequestram mãe e filhos, após carro roubado estragar
Três bandidos armados, que aparentemente são  menores de idade, sequestraram duas pessoas para roubar o carro na tarde desta sexta-feira (4) na saída...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Não podemos esquecer também que graças ao trabalho do pessoal do 190 pode-se chegar a esse feliz resultado...parabéns ao pessoal do CIOPS, CIGCOE e 10.BATALHAO... são todos elos de uma corrente do bem..
 
marco antonio a. s em 05/01/2013 23:20:33
Graças a Deus a nossa polícia foi muito ágil......e os reféns nada sofreram......pena que os bandidos continuam vivos.....
 
valquira costa em 05/01/2013 17:24:35
Saudades da antiga ROTA, bandido naquela época tinha medo de policia, ate menor criminoso tinha pavor com a ROTA passava na rua com aqueles golzinhos quadrado, eles n alisavam malandro não, independente de ser menor de idade ou não pois arma na mão de bandido mata mesmo. mais a cigcoe esta de parabéns também.
 
Antonio Moraes em 05/01/2013 11:51:27
O cara tem mais de 10 fichas criminais e apenas 18 anos ou seja gosta do crime e não tem a mínima intenção de sair do mesmo, mas porque o jurídico o põe na rua como apto a viver na sociedade? Quem é o juíz ou procurador que o liberou? Não adianta colocar todo mês 20 políciais a mais sendo que se solta 50 criminosos. A polícia faz a parte dela e prende ai vem um que se diz juíz e ignorando o apelo dos cidadãos e políciais para liberar o criminoso. Independente se esta na lei o que manda é o apelo dos cidadãos, se a lei manda liberar, mas é constatado que o mesmo tem várias passagens, a polícia informa ser de periculosidade e os cidadãos não o querem na rua então o bom censo(juízes e procuradores tem isso?) pede que devem ficar na cadeia até morrer!
 
Alexandre de Souza em 05/01/2013 11:40:47
se não mudar a lei não adianta a policia gastar tempo e nosso dinheiro para prender menor.marginal tem que ficar na cadeia.O Brasil precisa deixar de ser governado pelos representantes dos direitos humanos que só defendem bandidos.
 
jarbas pereira oliveira em 05/01/2013 10:39:07
isse tipo de gente nao deveria mais sair da cadeia, pois graças a DEUS nao aconteceu o mesmo dos jovens. cadeia neles sem advogados.parabens aos policiais que DEUS os proteja sempre pois eles sao herois e fazem a parte deles mil vezes obrigado a eles
 
claudemir pessoa filho em 05/01/2013 10:13:23
ESSES BANDIDOS TEM QUE É AGRADECER ,POR DEUS TER DADO MAIS UMA CHANCE DE VIDA NESTA TERRA, POIS A POLICIA NÃO MATA, APENAS PROMOVE O ENCONTRO COM DEUS.
 
GLORIOZA .AZUL PETRÓLEO.CAMUFLADO. em 05/01/2013 10:02:23
"Ele foi apreendido por roubo de carro há uma semana, já tendo cometido pelo menos 10 deles ."Ele foi apreendido por roubo de carro há uma semana, já tendo cometido pelo menos 10 deles. "Ele foi apreendido por roubo de carro há uma semana, já tendo cometido pelo menos 10 deles". Parabéns à policia, parabéns mesmo...que pena que daqui há dez dias ele tá rua fazendo tudo de novo ...!!! Séra que essa peste tem recuperação ???????????????????????????????????
 
Ivanil Figueiredo Raimundo em 05/01/2013 09:55:49
Parabens a ´policia que cumpre seu servico muito bem ,,, sempre atenta,,, mas que adianta a policia sempre atentar prender esses bando de marginais e ´Justica solta,, exemplo ta ai cara ja passou diversas vezes ´por la ,,, ele nao tem passar ele tem ´permanecer preso ,,,
 
Rosilene carvalho em 05/01/2013 09:26:07
tempos atras campo grande era uma cit tranquila,no entanto o que vemos no dia a dia,sao assaltos,assassinatos,latrocinios,sequestros,entre outros ...mas o q chama atencao e q sempre tem menores envolvidos cometem o delito e sao soltos horas depois,tudo por conta de uma lei q nao existem para esses marginais...CADEE OS POLITICOS PARA MUDAR ESSA SITUACAO..EM VEZ DE FAZEREM LEIS PARA BENEFICIAREM A SI MESMO,(exemplo..rapidinho esses politicos safados se reunem e votam leis para aumentarem seus proprios salarios)..ATE QUANDO GENTE VAMOS TER Q CONVIVER COM O DESCASO DAS AUTORIDADES????????
 
paulo coelho em 05/01/2013 09:13:35
Parabens a Policia militar e cigcoe.....belissimo trabalho...estavam atentos e nao deixou que este sequestro tivesse exito..... como sempre nossa policia esta de prontidao e consegue interceptar esses bandidos no meomento certo......parabens !!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 05/01/2013 08:52:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions