ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Barulho transforma noite em “inferno” para 1.200 vizinhos de obra na Afonso Pena

Com o vento forte na madrugada, cabo solto em construção da Plaenge atormentou moradores de residencial

Aline dos Santos | 29/06/2020 11:30
Barulho transforma noite em “inferno” para 1.200 vizinhos de obra na Afonso Pena
Segunda torre (à esquerda) está em fase de construção e barulho de cabo solto não deixa vizinhança dormir.

Um gigante em construção na Avenida Afonso Pena, o The Place Corporate, da Plaenge, tira o sono dos moradores do residencial vizinho Jardins do Jatobá, complexo com quatro torres que reúne 1.200 habitantes. O motivo é um barulho que atravessa a madrugada e rende noites insones. O ruído é provocado por cabo solto que se choca contra a parede.

 “Acontece aos finais de semana e véspera de feriado, esquecem de amarrar o andaime, que fica batendo quando venta forte. É uma negligência deles. Estamos em plena pandemia, no frio, e eu não consigo dormir. É um inferno”, afirma a jornalista Vanusa Menegazzi Braga.

A madrugada da advogada Marinalva Nucci também foi sem conseguir conciliar o sono, diante do barulho reverberando por horas e horas nos ouvidos. “E isso é recorrente. A gente reclama e resolvem no dia. O barulho começou por volta das 23h30, com o vento forte e não preguei os olhos, isso porque tinha levantado às 7h da manhã. Não aguento mais e olha que tenho paciência de Jó”, diz a advogada.



Uma terceira moradora ouvida pela reportagem, mas que pediu para não ter o nome divulgado, afirma que não descarta tomar medidas judiciais contra a Plaenge. “Quando a cidade silencia, o barulho ecoa de forma absurda. Sou extremamente afetada. Já fui à obra, liguei para o escritório, pedi pelo amor de Deus. Não consegui dormir sequer uma hora e trabalho o dia todo”, relata.

Síndico do Jardins do Jatobá, Jair de Souza conta que foi hoje ao escritório da Plaenge e saiu com a promessa de que a questão será resolvida. “Se prontificaram a resolver o problemas e vamos aguardar. O barulho é horrível e causou muito transtorno, inclusive para mim , que moro bem de frente”, afirma. O síndico conta que viu as inúmeras reclamações no grupo de bate-papo do condomínio e decidiu ir pessoalmente ao escritório da construtora.

Por meio de nota, a Plaenge informou que o ocorrido foi um caso isolado, lamentou pela noite insone dos vizinhos à obra e externou pedidos de desculpa.

“O barulho percebido a partir da obra na noite do último domingo (28/06) foi causado pelo cabo do balancim, equipamento externo à obra, que por força do vento registrado, se chocava repetidamente contra a parede. Um ato isolado não ligado à questão estrutural da obra. Lamentamos que tal incidente tenha gerado incômodo aos vizinhos, e entendemos como justa a insatisfação com o barulho causado. A empresa adotou de imediato medidas mais rígidas de forma a evitar que tal fato se repita, diante de situações climáticas semelhantes”.

Nos siga no Google Notícias