A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

27/08/2018 11:59

Base da Guarda vai funcionar 24h e terá homens em ronda até de bicicleta

Núcleo operacional é o terceiro em Campo Grande; já há nos bairros Estrela do Sul e Aero Rancho

Mayara Bueno e Kleber Clajus
Fachada da base da Guarda Civil na Praça do Rádio nesta segunda-feira, dia em que foi inaugurada. (Foto: Kleber Clajus).Fachada da base da Guarda Civil na Praça do Rádio nesta segunda-feira, dia em que foi inaugurada. (Foto: Kleber Clajus).

Na Praça do Rádio, no centro de Campo Grande, a base da Guarda Civil Metropolitana - antiga Guarda Civil - vai funcionar 24 horas por dia e terá homens gerenciando e em rondas de moto e bicicleta.

Nesta segunda-feira (dia 27), a prefeitura de Campo Grande inaugurou a base, que é a terceira na Capital. Já há sedes nos bairros Estrela do Sul e Aero Rancho, lados opostos da cidade.

Segundo o secretário de Segurança do município, Valério Azambuja, a gerência na Praça do Rádio vai coordenar os trabalhos, o núcleo que funciona na antiga Rodoviária, no bairro Amambaí, vai atuar com moto patrulhamento e outro núcleo da Orla Ferroviária vai fazer rondas de bicicleta.

Secretário de Segurança do município, Valério Azambuja, durante evento de inauguração. (Foto: Kleber Clajus).Secretário de Segurança do município, Valério Azambuja, durante evento de inauguração. (Foto: Kleber Clajus).
Guardas civis na solenidade de hoje. (Foto: Kleber Clajus).Guardas civis na solenidade de hoje. (Foto: Kleber Clajus).

"Trouxemos uma sede sem custo para área central, que antes era ocupado por usuário de drogas, vendedoras ambulantes e traficantes. A mão de obra foi 100% dos guardas".

Serão 140 guardas envolvidos nesta base e, segundo o comandante Marco Thill, o principal desafio é atuação com moradores de ruas e usuários de drogas, mais comuns na área central. O prédio conta com computadores, copa, área de descanso, entre outros.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) reforçou que o trabalho organizado tem de dar tranquilidade aos consumidores.

Como e onde - A base central da Guarda fica em um prédio da Praça, que já funcionou como loja de produtos artesanais. Quem anda na calçada da praça, pela avenida Afonso Pena, consegue acessar o local ao virar à direita na altura do ponto de ônibus.

Ainda segundo o município, a reforma "não passou de R$ 15 mil" custeados pela prefeitura com a Associação Comercial. Todo o trabalho, que se resume em pintura e algumas adequações, foi feito pelos guardas civis.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions