ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Decreto abre caminho para regulamentar plano de carreira de Guardas Municipais

Agora será formada uma Comissão da Prefeitura de Campo Grande com o Sindicato dos Servidores da Guarda Civil Municipal

Izabela Sanchez e Kleber Clajus | 10/08/2018 13:25
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou decreto na manhã desta sexta-feira (10) na Câmara Municipal (Divulgação/PMCG)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou decreto na manhã desta sexta-feira (10) na Câmara Municipal (Divulgação/PMCG)

O Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) assinou, nesta sexta-feira (10), um decreto que vai instituir o plano de cargos e salários para os Guarda Municipais. O ato aconteceu na Câmara Municipal, na data em que a Guarda completa 28 anos.

À partir do decreto, a administração terá cinco meses para apresentar o plano que estrutura a carreira dos agentes da Guarda. Marquinhos também explicou que os Guardas devem receber novos uniformes nos próximos dias.

Agora, será formada uma comissão da Prefeitura com o Sindicato dos Servidores da Guarda Civil Municipal, para discutir os termos da redação final do Estatuto do Plano de Cargos e Salários e do Regimento Disciplinar Interno da Guarda Civil Municipal.

“Isso vai acabar com discurso político e moeda de troca. Criticá-los é muito fácil e usar em período eleitoral, mas valorizá-los será na nossa gestão”, comentou o prefeito. Segundo Marquinhos, afirmou a administração está mobilizada para mudar o nome da Guarda, que deverá ser chamada de Polícia Metropolitana.

Empréstimo - O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, já havia comentado que um empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), de cerca de R$ 7 milhões deve aplicar parte dos valores em nova frota para a Guarda.

Nos siga no Google Notícias