A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

10/08/2018 13:25

Decreto abre caminho para regulamentar plano de carreira de Guardas Municipais

Agora será formada uma Comissão da Prefeitura de Campo Grande com o Sindicato dos Servidores da Guarda Civil Municipal

Izabela Sanchez e Kleber Clajus
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou decreto na manhã desta sexta-feira (10) na Câmara Municipal (Divulgação/PMCG)Prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou decreto na manhã desta sexta-feira (10) na Câmara Municipal (Divulgação/PMCG)

O Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) assinou, nesta sexta-feira (10), um decreto que vai instituir o plano de cargos e salários para os Guarda Municipais. O ato aconteceu na Câmara Municipal, na data em que a Guarda completa 28 anos.

À partir do decreto, a administração terá cinco meses para apresentar o plano que estrutura a carreira dos agentes da Guarda. Marquinhos também explicou que os Guardas devem receber novos uniformes nos próximos dias.

Agora, será formada uma comissão da Prefeitura com o Sindicato dos Servidores da Guarda Civil Municipal, para discutir os termos da redação final do Estatuto do Plano de Cargos e Salários e do Regimento Disciplinar Interno da Guarda Civil Municipal.

“Isso vai acabar com discurso político e moeda de troca. Criticá-los é muito fácil e usar em período eleitoral, mas valorizá-los será na nossa gestão”, comentou o prefeito. Segundo Marquinhos, afirmou a administração está mobilizada para mudar o nome da Guarda, que deverá ser chamada de Polícia Metropolitana.

Empréstimo - O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, já havia comentado que um empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), de cerca de R$ 7 milhões deve aplicar parte dos valores em nova frota para a Guarda.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions