ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

BB não tem previsão de quando caixas alvo de ladrões voltam a funcionar

Caixas funcionam durante o ano e agência só oferece atendimento ao público durante a Expogrande

Guilherme Henri | 16/10/2017 14:46
Banco do Brasil que fica no parque de exposição após assalto na quarta-feira (11)
Banco do Brasil que fica no parque de exposição após assalto na quarta-feira (11)

O Banco do Brasil ainda não tem previsão da volta do funcionamento dos caixas eletrônicos roubados em uma ação cinematográfica no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

A ação criminosa aconteceu na quarta-feira (11) durante o feriadão prolongado. A quadrilha usou explosivo menos prejudicial às cédulas de dinheiro, houve troca de carros na fuga e pregos foram deixados nas ruas para dificultar a perseguição policial.

Conforme nota do BB, a agência alvo da quadrilha é “um posto de atendimento especial que tem expediente ao público apenas durante a Expogrande e a previsão é de que volte a funcionar com a possível reinstalação dos terminais eletrônicos”. Contudo, nenhuma data foi informada.

Em contato com a assessoria, também foi esclarecido que apenas os caixas eletrônicos operam durante o ano e que o atendimento pessoal só é oferecido durante a tradicional festa da Capital.

Investigações - Ao Campo Grande News, o delegado que está à frente do caso, Fábio Peró, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) confirmou que na agência não há monitoramento por câmeras, porém não revelou mais detalhes sobre o andamento das investigações.

Roubo - Conforme relatos de testemunhas, cinco ladrões chegaram às 2h20 de quarta-feira ao local e pularam o portão. Um dos dois seguranças percebeu a ação e chegou a sacar a arma, mas acabou rendido junto com o colega. Eles foram amarrados e levados para a guarita.

Os ladrões afirmaram que não iriam agredi-los e somente queria o “que era deles”. Em seguida, explodiram os dois caixas eletrônicos. Neste ínterim, outros dois homens, que passavam pelo local, foram rendidos e também levados para a guarita.

Na fuga, num Golf, a quadrilha foi abordada por quatro policiais militares. Houve troca de tiros na esquina das ruas Tenente Aviador Pedro Correia Ducan e Paraguai. Após troca de carro, o grupo fugiu.

Nos siga no Google Notícias