Bêbado, motorista só para em blitz após tiro em veículo
Condutor desobedeceu ordem de parada e quase atropelou um dos policiais.
Antônio Roberto Monteiro, de 58 anos, foi preso na noite de ontem (1°) após ser abordado em uma blitz embriagado no Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande. O homem desobedeceu a ordem e só parou após o veículo ser atingido por um disparo feito por um policial da fiscalização.
Conforme a ocorrência registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, policiais realizavam uma blitz da Operação Lei Seca na Avenida Ceará, próximo da Rua São Paulo. Os motoristas eram parados e convidados a realizar o teste do etilômetro.
Um dos policiais responsáveis por selecionar os veículos abordados, deu sinal para Antônio, que estava em um veículo VW Saveiro Cross branco, porém o homem não respeitou nem reduziu a velocidade. Para não ser atropelado, o policial se esquivou para a pista contrária, momento em que outro policial fez um disparo em direção ao veículo.
O tiro acertou o capô do veículo, transfixando e parando no radiador, momento em que o condutor acabou atropelando os cones da fiscalização. Na abordagem, Antônio apresentava sinais de embriaguez, olhos vermelhos e fala alterada. À polícia contou que havia bebido 4 latas de cerveja.
O teste do bafômetro apontou 0,77 mg/l. Ele teve a CNH recolhida e foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa em via pública.
Por conta do disparo feito pelo policial, a Polícia Judiciária e Cientifica foi acionada. A arma do PM foi recolhida para ser periciada.
O veículo foi liberado por não ter restrições.