A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/06/2012 09:57

Bebê de 10 meses passa mal e morre no aeroporto de Campo Grande

Ana Paula Carvalho e Anny Malagolini

Funcionários pedem pronto-atendimento

Um bebê de 10 meses morreu na madrugada deste sábado após ter uma parada cardíaca no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas a criança já estava morta.

Funcionários e passageiros acompanharam o drama da família. Pedro Renato Cardoso Lima, de 20 anos, conta que o menino começou a passar mal, por volta das 02h, em frente à farmácia onde ele trabalha como atendente. “Os pais ficaram lá esperando os bombeiros. A mãe estava desesperada”, afirma.

Ainda segundo ele, funcionários e passageiros se revoltaram quando ficaram sabendo que o menino estava morto. “Alguns choraram junto com a mãe”, relata. Ela ficou das 02h30 Às 04h30 na viatura esperando o IML (Instituto Médico Legal) liberar o corpo.

Pronto-atendimento - “É um absurdo um aeroporto internacional não ter pronto-atendimento”, indigna-se.

O atendente trabalha na farmácia há seis meses e conta que nesse período viu várias pessoas passarem mal e não serem atendidas com agilidade por falta do serviço de urgência. “A unidade de saúde mais próxima é a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida que fica há aproximadamente quatro quilômetros do aeroporto”, diz Pedro.

O menino, identificado apenas como Pablo, morava em Terenos com a família. Ele será velado na capela do cemitério municipal a partir das 11h deste sábado.



Pelo Visto a situação continua a mesma, pois no sábado dia 11 de agosto, ajudei a socorrer uma pessoa que passou mal, (acho que foi ataque epilético), pedi que chamassem um medico do aeroporto, ai fui informado que não tem médico, tivemos que esperar uma ambulancia do corpo de bombeiros...... um absurdo isso......no mínimo tinha que ter uma enfermeira para prestar os primeiros atendimentos.
 
Sergio Januszkiewicz em 13/08/2012 03:06:21
e aos indignados de varejo: Infraero vai se pronunciar na segunda pois: Antes de responder o que quer que seja, cabe apuração: o que houve, como houve e porque houve. O que foi feito e o está sendo feito. Portanto, parem com essa sub mentalidade. Bom senso, se houver, é bom.
À família, meus pesares.
Aos indignados de varejo, meus pesares também.
 
Simão Jr. Filho em 18/06/2012 08:34:23
Olha trabalho no aeroporto internacional de Campo Grande,desde 1990,e a infraero ou seja o aeroporto nunca teve pronto atendimento nem para funcionários.....então queridos,esse caso nada tem haver com Dilma
 
valdemary batista em 17/06/2012 12:08:23
Vai sonhando, Cleiton. Vai sonhando. Coloca a culpa na conta da Dilma, então.
 
Daniel Francelino em 17/06/2012 03:05:00
NÃO ACREDITO QUE NÃO HAVIA UM SER HUMANO SE QUER NO AEROPORTO QUE TENHA NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS,..E DIGO MAIS AINDA,.. NÃO CREIO QUE OS BOMBEIROS TENHA DEMORADO TODO ESSE TEMPO PRA CHEGAR EM SE TRATANDO DE UMA CRIANÇA E AINDA MAIS EM UAM CIDADE IGUAL A CAMPO GRANDE,...CUSTO A ACREDTAR,...MAS É SIMPLES,..BASTA PEGAR A CHAMADA FEITA PARA O TELEFONE 193 E VER O BO QUE FOI FEITO PRA SABER
 
Nilton Barbosa Talaveira em 17/06/2012 01:56:17
Não sei porque tanto indignação, vemos isso acontecer todos os dias nos postos de saúde, hospitais. So não acontece com quem tem dinheiro, se vc precisar de SUS, so Deus na causa! Gostaria de saber quando os politicos tomarão conciência que o poder que damos a eles, não é pra proveito proprio.
 
sonia azambuja em 16/06/2012 12:52:00
pronto atendimento no aeroporto internacional de cg já.
 
Edson Fontoura em 16/06/2012 12:35:00
O que tem a ver Dilma com isso, presta atenção. O governo do Estado que tem o dever de solicitar recurso para isso.

 
Andre Vinicius em 16/06/2012 12:23:32
Em outras capitais tem o posto de atendimento onde fica um médico de plantão 24 horas. Esses dias estive em Vitória no E.S. e minha sobrinha de 6 anos chegou na porta do aeroporto meio sonolenta de cabeça baixa e já vieram duas pessoas querendo levá-la pro atendimento médico, lá o sistema é rápido.
 
Maria Vieira em 16/06/2012 12:21:50
Obs.: AEROPORTO INTERNACIONAL DE CG, internacional e sem um atendimento de urgencias!!! Absurdo...
 
Sângela Lima em 16/06/2012 11:52:42
ISSO É UMA VERGONHA A POPULAÇÃO NÃO MERECE TAL REFERENCIA - ABSURDO



NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 16/06/2012 11:48:11
Isto é uma vergonha para uma capital como a nossa, um local onde circulam centenas de pessoas todos os dias, nao ter uma sala propria para atendimento desta natureza, deveria ter tambem um DEA, possivelmente nao deva ter, pelo preço que se paga pela taxa de embarque os usuarios deveriam ser melhores atendidos.
 
Dinis Bahia Pirre em 16/06/2012 11:14:42
Considerado o grande movimento de pessoas que transitam diariamente no aeroporto de Campo Grande, se faz necessário a instalação de um Pronto Atendimento Médico no local. Mas infelizmente as empresas aéreas não respeitam os passageiros. Aliás nossas empresas de aviação, assim como a Anac, são uma verdadeira piada.
 
VALDIR VILLA NOVA em 16/06/2012 11:00:40
só digo uma coisa... VOTEM NOVAMENTE NA DILMA E TEREMOS MAIS DESSAS COISAS ACONTECENDO EM NOSSO ESTADO!
 
cleiton dos santos em 16/06/2012 10:37:23
Trabalho em uma empresa aérea a 5 anos, já ví coisas ridiculas ao atendimento tanto a funcionários quanto a passageiros que por lá andam, cansei de ver passageiros passarem mal e ter que esperar + de 30 minutos para um atendimento, isso quando vai o atendimento, fica um empurra que tem que atender lá é só o bombeiro e o samu por lá nem passa, agora pergunto, o SAMU nao é do dinnehiro federal?
 
Rodrigo Marques em 16/06/2012 09:20:21
O que a Dilma tem a ver com isso??? Qualquer pessoa pode ter uma parada cardíaca nos mais diversos lugares.... Se tivesse pronto atendimento público em todos os lugares o Estado quebrava...
 
Luiz Henrique Silva em 16/06/2012 09:02:30
AINDA BEM QUE A COPA NAO VEIO , NAO TEMOS ESTRUTURA NENHUMA , SO IRIEMOS PASSAR VERGONHA NA MIDIA NACIONAL.
 
AYRTON DAHER em 16/06/2012 08:16:09
existe uma brigada dentro do aeroporto , e são do corpo de bombeiros será que demorariam tanto para chegar ? vigilantes , supervisores , policiais todos tem treinamento em primeiros socorros , alguem ajudou ?
a mãe , fica o conforto de Deus ...
 
nilton nunes em 16/06/2012 07:44:54
Não basta apenas julgar a Presidenta Dilma, mais sim as autoridades mais próximas a nós...
 
Camila dos Santos em 16/06/2012 07:41:00
infelizmente é isso que acontece hoje nos nosso hospitais publico.
é até difícil apontar um culpado.
nessa hora cada um tem uma desculpa,mas culpa ninguem tem.
 
gileno pinheiro da silva em 16/06/2012 06:32:49
Se nos ditos postos de saúde e UPAs não tem médico, voces acham que no aeroporto aqui em campo grande irá disponibilizar de pronto atendimento médico?
A CULPA É TODA NOSSA, VOTAMOS EM PESSOAS PRA FAZER O MELHOR PARA NOS MAS AO INVEZ DISSO GASTAM ABSURDOS COM REUNIÕES!
ABRE O OLHO POVÃO!
 
Anderson Silva em 16/06/2012 05:33:00
Que Deus conforte esta família ! Infelizmente , é mais um "inocente" vítima desse "sistema" de saúde do brasil !!
 
Paulo Rogerio Dias Lessa em 16/06/2012 04:48:00
A gente só fica sabendo das deficiencias dos lugares da pior maneira possivel, quando se poderia imaginar que um aeroporto internacional não tem pronto atendimento médico? É o fim da picada...
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 16/06/2012 03:11:10
A culpa n é da Dilma Cleiton e, sim das pessoas que n sabe reivindicar melhorias...!!
 
Leandro Santos em 16/06/2012 03:08:18
Os problemas que enfrentamos em nossa cidade e em nosso estado principalmente na aréa da saude é lamentável e tanto o prefeito quanto o governador são médicos. O que poderemos esperar então?
 
laura freitas em 16/06/2012 03:06:28
MEU FILHO A PRESIDENTA DILMA TEM O BRASIL PRA GOVERNAR.AQUI NÓS TEMOS PREFEITO E GOVERNADOR QUE SÃO MEDICOS NEM LIGAM PRA ISSO PÓ PENSA UM POUCO PRA FALAR!
 
anderson da silva em 16/06/2012 02:47:33
Caro Cleiton dos Santos, não sou filiada a nenhum partido, mas esse problema não tem nada a ver com a Dilma. Afinal,a Presidente entrou ontem e a Saúde Pública no país esta um CAOS, desde sempre.
Veja Campo Grande, deixe o resto do País de lado. Temos um governador,prefeito,deputado federal e vereador Médico, sendo assim, o MS deveria ser referência para o País, no quesito saúde Pública.
 
neyde de oliveira em 16/06/2012 02:31:30
Meu amigo não tratasse desse ou daquele candidato e sim, da população buscar seus direitos, mesmo pq o aeroporto não passou a existir no mandato da atual presidente, existe a mais de 30 anos e nunca teve um pronto atendimento, busque informações antes de sair criticando! é muito facil sentar em cima da calda e e falar dos outros!!!!
 
Silvia Alves em 16/06/2012 01:53:23
Falou pouco, mas disse tudo - Cleiton dos Santos. Perfeito o seu comentário!!
Parabéns!!
 
Joanne Pereira em 16/06/2012 01:52:14
É só na segunda feira que a INFREAERO vai se pronunciar, pq como todo bom funcionário público o findi é sagradooo!
Acorda Brasil!
 
Aline Amaral em 16/06/2012 01:10:01
Votem na Dilma, mas essa responsabilidade é da prefeitura, que nao presta serviço de qualidade na area da saúde para os cidadãos!!!!

Pense antes de falar
 
Deocleciano Ratier em 16/06/2012 01:03:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions