ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Bebê morre durante parto domiciliar no Parque dos Novos Estados

Mãe foi socorrida para a Maternidade Cândido Mariano, onde continua internada recebendo atendimento médico

Por Viviane Oliveira | 24/10/2021 08:19
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: Marcos Maluf) 
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: Marcos Maluf) 

Um bebê morreu durante o parto domiciliar na madrugada deste domingo (24), no Parque dos Novos Estados, localizado na saída para Cuiabá, região norte de Campo Grande. O parto foi realizado na casa da gestante por duas enfermeiras.

Conforme a mãe da grávida, a filha fez todos os exames e estava tudo bem com a saúde dela e a do bebê. O trabalho de parto ativo foi iniciado às 13 horas de ontem (23). Nesta madrugada, 1h52, o bebê nasceu com a frequência cardíaca abaixo de 100.

As enfermeiras então começaram com o trabalho de reanimação. Às 2h01 foi acionada equipe do Corpo de Bombeiros com médico. Foram feitas manobras de reanimação cardiopulmonar por 61 minutos, mas sem sucesso.

A mulher foi socorrida para a Maternidade Cândido Mariano, onde continua internada recebendo atendimento médico. O bebê foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal )para exame necroscópico.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A identidade dos envolvidos na ocorrência não foi informada.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário