ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Bebê nasce com quase 6kg e vira centro das atenções em maternidade

Marta Ferreira | 24/08/2011 09:10
Gustavo nasceu nesta madrugada, com quase 6 kg. (Foto: Pedro Peralta)
Gustavo nasceu nesta madrugada, com quase 6 kg. (Foto: Pedro Peralta)

A enfermaria 9 da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, virou centro das atenções do hospital nesta quarta-feira, ao revelar para o mundo um bebê de quase 6 quilos, ontem à tarde.

Gustavo, o primeiro filho do pastor Djair Rosa da Costa, 35 anos, e da secretária Cristiane Oliveira da Costa, 28 anos, aparecia no último ultrasson, feito segunda feira, com 3,5 quilos. “Quando eu vi, eu fiquei maravilhado. Ele é lindão”, disse o pastor sobre a surpresa.

Djair contou que a equipe responsável pelo parto tirou várias fotos de Gustavo e suas bochechas fartas. “Eles ficaram surpresos e disseram que foi o maior bebê que já viram aqui".

A criança pesou, conforme o pai, 5,9 quilos. “Dois gêmeos que estavam junto com ele não davam o peso dele”, comparou.

A informação dada pela equipe médica é de que o menino nasceu saudável. Como o parto foi cesárea, a mãe ainda está na sala de recuperação.

A escolha pelo parto cirúrgico, conforme o pastor, não tem relação com o tamanho do bebê. “Era para ser parto normal, mas ontem os médicos decidiram fazer cesariana porque já havia passado uma semana da previsão para ele nascer”. Até então, era esperado um bebê de tamanho mediano.

Bebê de quase 6kg foi surpresa na sala de cirurgia. (Foto: Djair Rosa da Costa)
Bebê de quase 6kg foi surpresa na sala de cirurgia. (Foto: Djair Rosa da Costa)

Supresas da vida- O fato de Gustavo ser um bebezão não foi a única surpresa dos pais de primeira viagem. A gravidez foi imprevista. Casado há sete anos, Djair e Cristiane chegaram a pensar que não poderiam ter filhos. “A médica tinha dito que teríamos de fazer tratamento”.

Eles não chegaram a procurar o tratamento e nove meses atrás conceberam Gustavo. Segundo Djair, foi uma gravidez tranquila, sem intercorrências como o diabetes gestacional, normalmente associado ao nascimento de crianças fora do padrão.“Foi uma benção de Deus”, define o pastor.

Não há previsão de alta para mãe e filho, que vivem no Jardim Petrópolis em Campo Grande. O pai já se prepara para receber muitas visitas, parte delas motivadas pela curiosidade. “Eu não me importo não. Estou muito feliz”.

Nos siga no Google Notícias