A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/08/2011 09:10

Bebê nasce com quase 6kg e vira centro das atenções em maternidade

Marta Ferreira
Gustavo nasceu nesta madrugada, com quase 6 kg. (Foto: Pedro Peralta)Gustavo nasceu nesta madrugada, com quase 6 kg. (Foto: Pedro Peralta)

A enfermaria 9 da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, virou centro das atenções do hospital nesta quarta-feira, ao revelar para o mundo um bebê de quase 6 quilos, ontem à tarde.

Gustavo, o primeiro filho do pastor Djair Rosa da Costa, 35 anos, e da secretária Cristiane Oliveira da Costa, 28 anos, aparecia no último ultrasson, feito segunda feira, com 3,5 quilos. “Quando eu vi, eu fiquei maravilhado. Ele é lindão”, disse o pastor sobre a surpresa.

Djair contou que a equipe responsável pelo parto tirou várias fotos de Gustavo e suas bochechas fartas. “Eles ficaram surpresos e disseram que foi o maior bebê que já viram aqui".

A criança pesou, conforme o pai, 5,9 quilos. “Dois gêmeos que estavam junto com ele não davam o peso dele”, comparou.

A informação dada pela equipe médica é de que o menino nasceu saudável. Como o parto foi cesárea, a mãe ainda está na sala de recuperação.

A escolha pelo parto cirúrgico, conforme o pastor, não tem relação com o tamanho do bebê. “Era para ser parto normal, mas ontem os médicos decidiram fazer cesariana porque já havia passado uma semana da previsão para ele nascer”. Até então, era esperado um bebê de tamanho mediano.

Bebê de quase 6kg foi surpresa na sala de cirurgia. (Foto: Djair Rosa da Costa)Bebê de quase 6kg foi surpresa na sala de cirurgia. (Foto: Djair Rosa da Costa)

Supresas da vida- O fato de Gustavo ser um bebezão não foi a única surpresa dos pais de primeira viagem. A gravidez foi imprevista. Casado há sete anos, Djair e Cristiane chegaram a pensar que não poderiam ter filhos. “A médica tinha dito que teríamos de fazer tratamento”.

Eles não chegaram a procurar o tratamento e nove meses atrás conceberam Gustavo. Segundo Djair, foi uma gravidez tranquila, sem intercorrências como o diabetes gestacional, normalmente associado ao nascimento de crianças fora do padrão.“Foi uma benção de Deus”, define o pastor.

Não há previsão de alta para mãe e filho, que vivem no Jardim Petrópolis em Campo Grande. O pai já se prepara para receber muitas visitas, parte delas motivadas pela curiosidade. “Eu não me importo não. Estou muito feliz”.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Parabéns...um filho é sempre benção de Deus...
Lindo filho de vcs....
 
Wagner Rocha em 31/08/2011 09:17:32
DJA E CRIS
PARABENS PELO BBZÃO GUSTAVO! ELE É UM FOFO. QUE DEUS ABENÇOE MUITÃO VCS!
 
Sabrina van em 30/08/2011 04:08:37
Gustavo.maravilhoso,voce é a luz na vida de seus pais "Djair e cristiane".que Deus te crie com muita saude e que seja um servo abençôado de Deus.e que ele ilumine o teu caminho sempre.
 
Teresa Lopes em 25/08/2011 02:26:22
PARABÉNS A ESTES PAIS, QUE BELA CRIANÇA!
É UMA BENÇÃO DE DEUS!
ABRAÇOS.
A PAZ DO SENHOR JESUS.
MARANATA.
 
Maria Helena Coutinho em 24/08/2011 10:49:01
Uma criança é sempre uma bênção dos céus. Parabéns ao casal e que Deus continue abençoando essa família, que com certeza está muito mais feliz com a vinda dessa criança!!! Parabéns!!!
 
Juçara rosa em 24/08/2011 10:15:48
Parabéns ao casal, muita saúde ao bebê, com esse peso com certeza todo o enxoval/roupas já, já estará perdido e quem for visitar já saiba que deverá comprar roupas para 1 aninho.
 
Marisa Aluchna em 24/08/2011 10:05:40
Que maravilha!!!!!!!!!!!!!! Que coisa mais fofa da titia...
Parabéns Dja e Cris.....Deus Abençoe muito essa linda família. Bjs
 
Elenir Oliveira em 24/08/2011 08:05:37
Parabéns ao casal abençoado!!!O Gustavo é realmente um presente de Deus...Que vitória...Espero que vcs recebam muitos presentes,pois sei que precisam muito!!!(roupas,fraldas etc...)Fiquem com Deus!!!
 
Maria De Fátima Duraes em 24/08/2011 07:27:06
LINDO essa é amelhor palavra pra definir o Gustavo.
Parabens Dja e Cris!!!!!!!!
 
suzanne izidre notarangeli em 24/08/2011 01:32:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions