A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/12/2017 12:43

Bebê que estava em abrigo morre e médicos suspeitam de catapora

Vítima era um menino que estava há dois meses em um abrigo para crianças

Guilherme Henri
Fachada do Hospital Regional em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Fachada do Hospital Regional em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Um bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (5) no Hospital Regional em Campo Grande. A suspeita, conforme assessoria da unidade de saúde, é que a causa da morte seja catapora.

Ele deu entrada no hospital por volta da 1h com quadro de choque séptico, que ocorre quando um agente infeccioso, como bactérias, vírus ou fungo, entra na corrente sanguínea.

Segundo a assessoria, todos os procedimentos foram realizados, como por exemplo, reanimação. Contudo, cerca de 50 minutos depois ele não resistiu.

Ainda de acordo com o Hospital, o bebê é um menino e estaria em um abrigo há dois meses. Ele estava acompanhado por uma cuidadora, que não conseguiu passar mais detalhes sobre a condição do menino.

Sobre a suspeita de varicela, a unidade de saúde informou que aguarda laudo do exame necroscópico do corpo do bebê.

Já a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a causa da morte da criança está em investigação e aguarda histórico médico para levantamento de informações.

Médica com catapora obriga hospital a isolar crianças e suspender partos
A realização de partos está temporariamente suspensa no HR (Hospital Regional) em Campo Grande, após a descoberta de que uma médica do local está com...
Meningite bacteriana matou menina de 4 anos diagnosticada com catapora
Infecção aguda em decorrência de uma meningite bacteriana foi a causa da morte da menina de quatro anos na última quarta-feira (8). A menina foi inte...
Criança de quatro anos morre de catapora e choque séptico na Capital
Uma criança morreu em Campo Grande em decorrência de catapora. A vítima também sofreu choque séptico, sendo esse também o motivo do óbito. A menina, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions