ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bernal confere obra de asfalto que cedeu após cinco anos de conclusão

Flávia Lima e Juliana Brum | 08/11/2015 12:10
Alcides Bernal verifica asfalto no bairro Bonanza, que está cedendo com apenas cinco anos de uso. (Foto:Juliana Brum)
Alcides Bernal verifica asfalto no bairro Bonanza, que está cedendo com apenas cinco anos de uso. (Foto:Juliana Brum)
Cratera em bairro revolta moradores. (Foto:Juliana Brum)
Cratera em bairro revolta moradores. (Foto:Juliana Brum)

O prefeito Alcides Bernal (PP) foi conferir no final da manhã deste domingo (9), a obra de um asfalto feito no Bairro Bonanza e que com apenas cinco anos já cedeu, formando uma cratera, ameaçando desabamento da via.

O buraco está no cruzamento das ruas Lúdio Coelho, com a Presidente Nereu, e segundo moradores, começou a ceder tão logo a empresa Proteco concluiu as obras.

"Eu e meu filho vimos que ia formar um buraco logo depois da primeira chuva", disse a aposentada Clementina dos Santos, 76, que eximiu o prefeito da culpa pela má execução do asfalto. "Sei que a responsabilidade é da empresa", ressaltou.

Bernal se mostrou indignado com a qualidade do serviço e disse que vai designar funcionários da prefeitura para acompanhar a execução das obras de tapa buraco, que terão início na próxima quarta-feira (11).

Ele disse que vai reativar os contratos das empresas que não estão envolvidas em atos ilícitos, pois tem respaldo do MPE (Ministério Público Estadual). Bernal  declarou, durante lançamento do mutirão tapa-buracos, que em 90 dias todas as regiões da cidade estarão recuperadas.

Após anunciar participação do Exército na recuperação das vias, a parceria não foi finalizada já que os militares não tiveram interesse em integrar a operação, considerando que a maior parte da malha viária asfaltada é muito velha e não comporta mais remendo.

Nos siga no Google Notícias