A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/02/2016 10:50

Bernal culpa empresas e pede laudo sobre estragos da chuva no asfalto

Waldemar Gonçalves e Antonio Marques
Asfalto destruído no Nova Lima (Foto: Marcos Ermínio)Asfalto destruído no Nova Lima (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal durante entrevista, na manhã desta sexta (Foto: Fernando Antunes)Bernal durante entrevista, na manhã desta sexta (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), diz que pediu laudo à Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) sobre vias danificadas em decorrência das chuvas que atingiram a cidade no fim da tarde de quinta-feira (18). Ele questiona a qualidade do trabalho de empreiteiras e promete cobrar delas reparação de danos, se for o caso.

Bernal não estipulou prazos para o serviço de recuperação. Disse, apenas, que equipes de servidores “estão trabalhando” na cidade.

No Nova Lima, por exemplo, parte do asfalto da Rua Jerônimo de Albuquerque foi levado pela água. Em outros locais, como na Avenida Ernesto Geisel próximo ao viaduto da Mascarenhas de Moraes, também houve alagamento, com muita lama e pedras bloqueando o tráfego ainda nesta sexta-feira (19).

Bernal acompanha, nesta manhã, agenda da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que participa na Capital de mobilização nacional de setores da Educação contra a zika. Segundo dele, houve danos causados pela chuva também na Avenida Lúdio Martins Coelho, onde o asfalto é recente e poderá caber à responsável pela obra reparar os danos.

“Isto (estragos da chuva) demonstra a qualidade do trabalho que as empresas têm feito nos últimos tempos na cidade”, acusa o prefeito. Com base no laudo, empreiteiras serão notificadas e multadas, disse.

Lixo e lama acumulados em trecho da Avenida Ernesto Geisel (Foto: Marcos Ermínio)Lixo e lama acumulados em trecho da Avenida Ernesto Geisel (Foto: Marcos Ermínio)


O que eu quero é que termine logo o mandato "destes" prefeitos e vereadores da minha cidade morena, é triste demais o que estamos vivendo.
Sr. Alcides Bernal já que está prefeito da minha cidade, quero é que resolva os problemas e não fique justificando o que não está sendo feito.
 
Ana em 19/02/2016 13:11:32
Tem mandar prender o dono da empreiteira e os engenheiros, o da empreiteira e o prefeitura que acompanharam essas obras de pavimentação asfáltica que se desmancham com a chuva, também devem ressarcir os prejuízos com a recuperação, de maquiagem nas nossas vias, asfalto de boa qualidade não se desmancha assim tão fácil.
 
juvenul em 19/02/2016 11:49:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions