A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/03/2013 14:51

Bernal diz que R$ 3,00 é caro, mas admite estudo para reajustar tarifa

Edivaldo Bitencourt e Carlos Martins

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), descartou, na manhã de hoje, elevar para R$ 3,00 o valor da tarifa do transporte coletivo de Campo Grande. Atualmente, os 190 mil usuários diários pagam R$ 2,85.

“Acho essa tarifa muita cara”, reagiu ao ser indagado sobre o aumento no valor da passagem de ônibus. No entanto, confirmou que a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados de Campo Grande, está realizando levantamento sobre o valor.

Apesar da data base ser neste mês, Bernal disse que não pretende ficar falando sobre as negociações com a empresa Guaicuru para não criar expectativa entre a população. “Gera expectativa que acaba prejudicando a administração”, frisou.

Mas para quem entende que a medida não será discutida, o prefeito avisa que “vai chegar o momento em que a gente vai tratar do assunto”.

No ano passado, Bernal recebeu o apoio do PT no segundo turno. Na época, o partido apontou que o valor está R$ 0,25 acima do ideal. Ou seja, que a tarifa poderia ser reduzida de R$ 2,85 para R$ 2,60.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Se voltasse a tarifa de $ 1,00 com certeza teria muito mais rendimento e lucro, até quem tem carro trocaria p/ ir de ônibus, pois pela tarifa aumentando tá ficando melhor comprar um carro (mesmo o valor da gasolina sendo alto). Povo da empresa, acorda, sempre vamos precisar de vocês e vocês aumentando querendo ganância (pois p/ melhoria da população que não é), abaixe esse valor (1,00 - 2,00 ou até 2,50). E a população também não faz nada p/ impedir enh.
 
Ly Souza em 21/03/2013 09:46:51
Bom toda população espera que esta tarifa não aumente,porque já é um absurdo pagar 2,85 pra andar nas condições que o transporte coletivo oferece que é igual a NADA...
Mais atençao com quem ti colocou aí Bernal.
 
Tathiane Martins em 21/03/2013 08:36:49
"E o Bernal?"
 
Raphael Antonio em 21/03/2013 08:17:51
Cadê o Bernal que eu votei?

Na campanha tinhamos uma esperança, o Bernal sinalizava um mar de mudanças:
- Redução no IPTU! Até agora quem garantiu alguma coisa foi o Nelsinho Trad, que congelou o imposto ainda em seu mandato!
- Transparência nas compras públicas! A prefeitura já fez dezenas de contratações sem licitação de prestadores de serviços, merenda escolar, combustível e etc , todas com valores exorbitantes e sobre o pretexto de ser emergencial!
- Redução da Tarifa de Ônibus: A promessa de campanha era de rever o valor e baixar p/ R$2,60, ao que se vê a tarifa vai subir para absurdos R$ 3,00 reais!
Fim da Taxa de Asfalto: O prefeito prometeu reduzir tributos e não cobrar dos pobres pelo asfalto, realmente está eliminando essa taxa, porém recriando-a novamente no carne do IPTU, ou seja só mudou a forma de cobrança!
Nosso prefeito esta se mostrando um demagogo de mão cheia, bom de papo, político sem crédito e de discurso fácil!
 
Geraldo Baiado em 21/03/2013 06:09:51
Prefeito, Srs Vereadores, porque vcs não fazem uma "visita", mas de supetão ao transporte coletivo da Capital, pra que voces tenham uma avaliação in loco... os ônobus além de serem velhos, so andam lotados.. ficou bem MAIS PIOR (ISSO NÃO EXISTE EU SEI, MAS JÁ EXTRAPOLANDO O SUPERLATIVO).. só circula lotados.. vão lá.. façam isso.. vão de supetão... vejamos se voces conseguem ir para o local desejado. alias ir, vão.. mas no maior sufoco.... os tais "novos empresários" - que são antigas raposas conhecidas dos usuários, eles compraram alguns ônibus articulados.. devem ser no máximo uns cinco - com wi-fi (pra que isso) e o resto são todos velhos.. Curitiba passou a cobrar essa tarifa de 2,85 a partir da semana passada.. ACORDE GENTE!!!
 
Gilson Giordano em 20/03/2013 20:26:16
Caros moradores de Campo Grande/MS. Nós vamos ficar de braços cruzados até quando??? Vamos observar nossa digníssimo prefeito afundar nossa cidade e não faremos nada???? Acho que o momento somos nós que fazemos.... Vamos nos unir e pedir para que a Câmara dos Vereadores retirem esse cidadão da prefeitura!
 
Roberta Mello em 20/03/2013 19:50:20
Bernal agora eu quero ver se você tem palavra porque falar de transporte e fácil, Só que vive o transporte sabe dos custos eu Duvido muito que você consiga diminuir em 0,25 o valor da passagem do transporte urbano,sendo que só este ano o diesel ja subiu 10%. vai me mostra qual planilha que você tem que faz milagre.
 
RICARDO REIS DOS SANTOS em 20/03/2013 19:02:15
"Palavras ao vendo não levam à lugar nenhum" toma tento prefeito!
 
Évio Silva em 20/03/2013 19:01:04
cade as melhorias bernal.....aumento sem mudança!??? e as promessas!??? ta na cara que vai aumentar e vai ficar tudo do mesmo jeito! sem criatividade ou pesquisa alguma tudo na sombra da outra admnistração
 
samuel vosni em 20/03/2013 18:51:25
AI BERNAL SUA CHANCE DE PELO MENOS CUMPRIR UMA DE SUAS PROMESSAS DE CAMPANHAS.... NÃO PROMETEU QUE IA BAIXAR?? AGR VAI SUBIR???
 
paulo matos em 20/03/2013 16:25:46
Como era mesmo o discurso? ah sim, lembrei -"Vamos revisar a tarifa do transporte coletivo e abaixar o valor". kkkkkkkkkkkkkkkk, esse Bernal é uma piada. Mas...como era mesmo o que o povo desejava?...Mudança....tomô?????
 
Angela Dutra em 20/03/2013 15:55:09
Vai reajustar para R$ 2.99, kkkkkkkkkkkkkkkkkk