A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

25/08/2015 21:15

Bernal fará apelo para médicos encerrarem greve e “salvar Campo Grande”

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques
Ao retornar ao cargo, prefeito promete acabar com a greve dos médicos (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Ao retornar ao cargo, prefeito promete acabar com a greve dos médicos (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

Um dos principais atos do prefeito Alcides Bernal (PP) será negociar o fim da greve dos médicos, que começou no dia 15 deste mês. Ao chegar no Fórum de Campo Grande, por volta das 20h30 de hoje (25), ele anunciou que fará um apelo à categoria para integrar uma força-tarefa e “salvar Campo Grande”.

Os médicos exigem o pagamento dos salários em dia e, pelo menos, a definição da data para a concessão do reajuste salarial. A categoria está na terceira greve deste ano e travava uma queda de braço com a gestão de Gilmar Olarte (PP), que escalonou o pagamento dos salários pela primeira vez neste mês. Há 18 anos, o município não atrasava o pagamento de salários.

Ao retornar ao cargo por determinação da Justiça, Bernal sinalizou estar disposto a negociar com a categoria. A greve nos postos de saúde prejudica a população, que sofre com a falta de médicos na emergência. Os serviços estão suspensos nas unidades básicas de saúde.

Conforme Bernal, os médicos terão papel fundamental na restauração da administração estadual.
Nesta quinta-feira, os professores também encerram a greve que completou três meses nesta terça-feira. No entanto, a categoria encerrou a greve ontem à tarde.

Churrasqueiro é suspeito de abusar de menino de 10 anos em piscina
Familiares de um menino de 10 anos procuraram a Polícia Civil da Capital para registrar boletim de ocorrência contra um homem, de 29 anos, suspeito d...
Jovem e padrasto são perseguidos e tem carro atingido por tiros
Um homem de 31 anos procurou a polícia após ser perseguido pelas ruas do Jardim Jóquei Clube e ter o carro atingido por tiros na tarde deste domingo ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions