A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/11/2013 09:39

Bernal ignora Guarda Municipal e irá contratar empresa de segurança

Leonardo Rocha

O prefeito Alcides Bernal (PP) ignorou o trabalho da Guarda Municipal de Campo Grande e resolveu abrir licitação com o objetivo de contratar empresa de segurança para atender a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) e a Fundac (Fundação Municipal de Cultural).

Esta informação foi publicada hoje em Diário Oficial do Estado, que visa abrir concorrência para empresas terceirizadas que possam apresentar “menor preço”, em pregão presencial, marcado para o dia 20 de novembro, às 8h, na sede da prefeitura municipal.

Como exigência para participar do certame, as empresas devem ser especializadas em segurança ostensiva, desarmada, de forma uniformizada. O edital estará disponível na Central de Compras e Licitações (CECOM) da prefeitura.

A Guarda Municipal de Campo Grande possui um efetivo de 1.324 recrutas, que estão distribuídos em diversos bairros da Capital. A corporação já tem 17 de existência, mas só foi regulamentada  no dia 19 de setembro de 2007.

Entre as atribuições da Guarda está justamente a proteção de bens, serviços e instalações do município, assim como as repartições públicas. Eles também atuam na segurança de praças, jardins, monumentos, prédios que prestam serviço ao executivo municipal e preservação de patrimônio natural.

 

 

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


concordo com o prefeito a guarda não tem que ficar fazendo segurança de evento tem que fazer policiamento preventivo....
 
leandro sati em 08/11/2013 16:10:24
Só lembrando que essa prática não é nova na adm.municipal, nelsinho sempre usava empresas de segurança em seus eventos simultaneamente com a guarda... O que acontece é que a continua quebrada sem uniforme, equipamentos etc.. aproveitando coloco que os guardas são capacitados com formação de 300 horas em instituições policiais, portanto não se trata de recrutas e sim de profissionais que estão em uma instituição que está abandonada desde o tempo de nelsinho.
 
fabio alex andrade em 07/11/2013 11:29:28
Completamente arrependido de ter votado nesse cara,de ter acreditado nele,pq não chama os remanescentes que ignorancia e essa ta loko...
 
thiago m ribeiro em 06/11/2013 20:39:15
tiro de doze no próprio pé kkkk quanto ao comentário do Robson dos Santos pode vir fazer nosso trabalho meu amigo será bem vindo bem sei que não tem capacidade para ser funcionário publico mesmo, mas terá que contar com a sorte pois se o bernal cair vocês caem junto...mas como eu disse pode vir somos humildes prontos a aprender.
 
aureliano sousa em 06/11/2013 16:51:29
Recruta é aquele que esta em fase de aprendizado, NÓS somos agentes treinados e capacitados a fazermos o nosso serviço, não entendo, agora, a posição do nosso excelentíssimo senhor prefeito nos jogar pra escanteio, após nos dar melhores de condições de trabalho.
 
Renan Cesar Nogueira em 06/11/2013 16:38:33
kkk...achei bom...os guardas acreditam em Papai Noel e fizeram campanha aberta para o Bernal.Sua única preocupação é andarem armados,porque isso aumenta o salário,e querem mudar de uniforme porque o uniforme atual foi criado pelo Nelsinho. Despreparados e desunidos, atiram para todos os lados no único objetivo de levar vantagem,pois a maioria tem outro emprego e a Guardas Municipal é apenas um bico. A resposta veio rápida.
 
Carlos Henrique em 06/11/2013 16:05:27
pode deixar que nos da segurança privada iremos ensinas esses guardas a fazer segurança de verdade o bernal esta certo nos apoiamos essa iniciativa
 
robson dos santos em 06/11/2013 12:49:44
MEU DEUS HEIN!!!POR QUE EM VEZ DE GASTAR VERBA COM TERCERIZADOS, PORQUE NÃO CONVOCA OS REMANESCENTES QUE FALTA DO CONCURSO, E POR QUE??? NÃO USAR ESSE DINHEIRO QUE VAI SER GASTO PARA EQUIPAR, APERFEIÇOAR E MELHORAR A REMUNERAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL, QUE ESTA PRECISANDO DE VIATURAS, FARDAS ETC... POR FAVOR SR BERNAL AJUDA AÍ NÉ, CHEGA DE INCOERÊNCIA...
 
Silvia Helena em 06/11/2013 12:37:09
Que vergonha, antes das eleições, todos os domingos na FM 97,9, este senhor, atual prefeito de Campo Grande, dissertava sobre a honestidade, piedade aos menos favorecidos entre outros comentários. Onde está aquele que iria mudar nossa cidade?
Todos acreditavam que este seria o melhor prefeito de CG. Todos se equivocaram. Que decepção.
 
Carlos Alberto Ladislau em 06/11/2013 11:53:35
Já nem me surpreendo mais com as porcarias que esse cara tem aprontado. Me surpreende mesmo é como ele ainda está lá.
 
Sergio Arantes em 06/11/2013 10:58:45
Eu não acredito que esse prefeito fará uma coisa dessas.... virou vergonha, já está passando dos limites.
 
sonia regina de souza em 06/11/2013 10:43:56
Tá Bom !!! Não sei ao certo mais creio que tem um pessoal ai que passou no concurso da Guarda, passou até pela academia de formação e ainda não foi chamado. Desculpe falar mas o Bernal só tá fazendo Mer........ :(