A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/08/2013 11:20

Bernal lança licitação da limpeza dos postos a 17 dias para fim do contrato

Edivaldo Bitencourt

Faltando 17 dias para o fim do contrato emergencial com a MegaServ, a Prefeitura de Campo Grande lançou, nesta quarta-feira (14), o edital de licitação para contratar a empresa que fará a limpeza das viaturas e unidades de saúde. A abertura das propostas vai ser realizado no dia 27 deste mês, faltando quatro dias para o encerramento do contrato atual, firmado em 1º de março deste ano.

A CPI do Calote apura suposto favorecimento à MegaServ, empresa de Dourados e sem sede em Campo Grande, por R$ 4,4 milhões. A empresa assumiu o serviço após o prefeito Alcides Bernal (PP) romper o contrato com a anterior.

Conforme o edital publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), o pregão presencial será no dia 27 e o vencedor será quem apresentar o menor preço. A empresa vai assumir a limpeza e higienização, conservação dos ambientais internos e externos, inclusive mobiliários e equipamentos não especializados e o gerenciamento interno do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), unidades básicas de saúde, da secretaria e outros órgãos.

A abertura das propostas será às 8h do dia 27 deste mês. Geralmente, uma licitação pode levar 45 dias. O que pode obrigar a prefeitura a prorrogar, de novo, o contrato emergencial e colocado sob suspeita com a MegaServ. A empresa já anunciou que está interessada em participar do certame para continuar prestando serviço ao município.



então vamos lá. a Lei 8.666 (lei de licitações) e a 1Lei 10.520 (lei do pregão), prevê que em editais que a empresa inicie a prestação do serviço tão logo receba a O.S. "Ordem de Serviço", logo, com a documentação toda exposta na mesa dos pregoeiros, não tem o que se questionar após homologado e adjudicado documentações, e só providenciar o contrato (que também e determinado o prazo de assinatura - normalmente 5 dias), emitir a OS e iniciar os serviços, só ressalto que se houver recurso de alguma empresa ai sim, a coisa emperra, pois abre-se prazos de recursos e respostas que podem durar de 5 dias uteis a uma eternidade, porem se tudo correr bem, no máximo 10 dias do resultado a empresa já estará prestando o serviço, o que é o correto.
vamos esperar para ver o que vai dar!
 
marcio barbosa em 14/08/2013 16:45:47
péssima a limpeza da mega serv os postos estão um lixo tem que contratar outra empresa ja que a saúde esta um lixo pelo menos a limpeza tem que predominar
 
kelly critina em 14/08/2013 11:57:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions